Confira no Faceboock o filme feito pelo Velejador francês Remi Villa
Formula One Design Brasil
++++++++++
Parabéns Brazucas!
Fato legal q alertaram a gente aqui e que demonstra legal a competitividade da classe: Urubu correu com equipo alugado. Para ano q vem para o Peru se tiver equipos podemos todos viajar só com a mochila hehe…
Foram dias empolgantes nos quais todos curtiram cada resultado e fotos deste lindo evento em Cancum!
O vencedor foi mais uma x o Peruano Nicolas q se consagra tri campeão mundial porem sempre com muita disputa como oferece a classe dando espectativa até os últimos momentos. Destaque para os Mexicanos q mostraram q sua nova flotilha veio para ficar e prometem nos próximos eventos muito mais como tantas outras, Rússia, Chile, França e etc.
Em segundo lugar geral foi o capixaba Fernando Urubu, q tambem se consagra campeão mundial Master onde o Brasil tb é tri campeão mundial.
Gabriel vice campeão mundial youth, Leozinho vive campeão mundial junior entre outros resultados q estamos esperando confirmação.
Ano q vem o Brasil terá maravilhos eventos de Norte a Sul da classe possibilitando alem é claro dos momentos mágicos de sempre e maravilhosas regatas para no fim do ano em Paracas no Peru levarmos um grande número de velejadores para todos juntos ajudarmos a passar de 100 inscritos no mundial 2012.
Bons ventos, maravilhoso 2012 para todos com muito velejo, papos com os amigos e novas experiências neste lindo Brasil.
Resultado Final Geral
+++++++++++
Up News 30/12/2011 por BRA-9000 23:57 29/12 Brasil e 19:57 Cancum
Resultados dia 4 (Clique aqui!)
quarto dia de regatas, hoje a previsao era bem ruim… chegamos no campeonato cedo, já com um vento bem melhor que os outros dias… com o padrao totalmente contrario, me animei bem, pois foi o 1 dia com vento bom, entre 10 e 14 nós… a 1 regata do dia (sexta do campeonato) ventou bem, com uns buracos de vento, mas bem melhor, larguei  mal e fiz uma regata tranquila, cheguei em 19… a 2 foi a minha melhor regata do campeonato, larguei  mal de novo, mas fiz uma regata de recuperaçao, consegui chegar em 14… as outras duas nao fui uma maravilha, mas foi o primeiro dia que as bombadas nao foram tao necessarias.. amanhã é o último dia de regatas, a previsao esta bem melhor, vamos ver no que vaidar essa bagaça, kkkkkkkkk….
cheguei uma em 14, só q larguei em ultimo, fiz uma regata muitoooo boa, haushuaha
Enviado via iPad
+++++++++++
Up News 29/12/2011 por BRA-9000 e BRA-100 enviado 23:57 29/12 Brasil e 19:57 Cancum
Resultados dia 3 (Clique aqui!)

Hoje acordei cedo e fui pro campeonato, a previsao não estava muito boa, e bem fraco de manhã cedo…
Foto dos momentos que deu 10 knots em alguns pontos da raia!

Depois da reunião a recon subiu e falarm que só teriam regatas de tarde. Fiquei esperando o vento, la pra 2:30 a galera começou a se movimentar porque o vento (até agora nao achei) estava chegando…

Abaixaram a recon e fui pra água, o vento estava muitooo fraco, poucos planando antes da regata, mas mesmo assim teve largada… o vento variou entre 10 e 5 nós, em certas horas dava pra planar e orsar muitooo bem, mas em outras no máximo um través ou ficar boiando mesmo, uahsahsau…. o percurso estava um pouco grande pras condiçoes de vento de hoje, meio que loteria. Mais uma regata forçada…. o jeito é esperar o vento melhorar um pouco, porque desse jeito está dificil, kkkkkkkkk… completei em 24, com direito a uma bolha grande na mão…. amanhã mando mais news, abs…
Andres
mais tarde mando a foto do percurso, abs
Enviado via iPad
Por BRA-100 tb!
“Hoje passamos o dia inteiro esperando vento, as 15:30 mandaram todos para agua, merreca total , vento de 8 a 10 nós. Larguei já sabendo que nao seria uma boa regata.
Amanha é outro dia, vamos ver se o vento entra.
Abrs,
Fernando Urubu”
Mais news entre no Facebook da Classe Formula Onedesign Brasil
+++++++++++++++++++
Up News 28/12/2011 por BRA-9000 enviado 02:57 29/12 Brasil e 22:57 Cancum
Novas fotos por Gian Carlo

Segundo dia de regatas… hoje a previsao era bem mais animadora, cheguei no campeonato e já tinha vento, cerca de 13 nós em terra…

montei minha 11 e minha 9.7 (que só serviu pra desmontar depois, rsrs) por precauçao, logo as 11 horas foi dada a primeira largada do dia, a terceira regata do campeonato… o vento estava muito bom, de 11 estava andando bem, minha largada foi normal, fiz uma regata tranquila… só q perdi muito tempo nos lay lines de contravento, hoje errei por exageiro, ushuahsuah… no segundo contravento ainda agarrou umas algas na quilha, mas nao me desanimou, rsrs… fui em frente e cheguei em 17, ate agora minha melhor colocaçao… Na segunda regata do dia, larguei muito bem, mas o vento nao ajudou..

uns 100m depois da largada boiei, a regata foi muito sofrida, em alguns momentos tinha cerca de 10 nós, em outros 5… muita gente acabou nao completando, na minha opiniao foi bem forçada esse regata…

depois o ventou merrecou mais ainda e não voltamos pra água… até agora 4 regatas validadas em 2 dias de campeonato… a previsao pra amanha (que seria o day off) não anima nada, parece que vai ser igual a segunda de hoje, é só esperar pra ver o que essa bagaça vai dar, aushuahsuahsuh…. amanhã mando mais news… abs
Mais fotos por Remi Vila Clique Aqui!
Resultados após 4 regatas: Clique aqui!
Up News 28/12/2011 por BRA-9000 enviado 18:30 Brasil e 14:30 Cancum
Conexão Cancun, após a segunda regata q terminou agora a pouco, Andres ligou e passou q na primeira Nicolas levou e Urubu ficou em 3o. A segunda merrecou muito e vários boiaram e e não deu para ver os resultados. Agora eles estão na terra para o lanche e depois vão tentar mais duas regatas. Força Brazucas e boa sorte a todos.
Quem quiser acompanhar tudo, o face da formula one design esta bombando.
++++++++++++++++
Up News 27/12/2011 por BRA-9000 enviado 23:30 Brasil e 21:30 Cancum
Resultados após 2 regatas Clique aqui!


Agora é pra valer, hoje iniciou as regatas do campeonato.
Dia com sol forte, chegamos cedo no campeonato, nao tinha nada de vento, ate o mar estava bem espelhado… por volta de meio dia uma brisa começou, la pras 15 horas foi dada a primeira largada.


A raia estava em um lugar com a agua cristalina, dava pra ver o fundo, muitooooo bonito, voltando a regata, rsrs..


O vento estava bem merrecado, acabei boiando na largada… o Urubu largou muito bem, provavelmente em primeiro… o resto da regata foi normal, só q com a largada ruim acabei indo mal… o Urubu ganhou essa regata, o nicholas acabou batendo… já na segunda e ultima regata, mudei minha estrategia e larguei muito bem, entre os 5, mas errei o lay line e perdi muitas posiçoes, ainda consegui recuperar algumas no decorrer da regata, mas nada demais…o Urubu tb ganhou essa, bora brasil… n sei a minha colocação, só amanhã que vai sair o resultado parcial….
UP News 27/12/2011 por BRA-9000 enviado 21:40 Brasil e 17:40 Cancum
Andres acabou de entrar em contato por Nextel e informou rapidinho.
2 regatas hoje, primeira merreca braba e segunda 13 knots. Fernando Urubu Brazuca meteu 2 primeiros e todos os Juniores tb andaram muito… Em breve receberemos mais News e fotos de nossos amigos. Tb mais News podem ser vistas pelo Face da Formula One Design.
++++++++++
UP News 26/12/2011 por BRA-9000 enviado 11pm Cancum (novas fotos)
hoje o campeonato começou oficialmente, com velejadores de 12 paises… teria uma regata treino, mas o vento nao ajudou. A galera ficou jogando volei, futebol, fazendo as mediçoes e tal…. agora a noite foi a festa de abertura, com presença dos mariaches (cantores tipicos do mexico) com os sombreiros… saimos cedo,  ainda estamos nos acostumando com  o fuso, que é um pouco grande…. amanhã mando mais news..




++++++++++++
UP News 26/12/2011 por BRA-9000
Enviado as 19:50 Brasil / 15:50 México
Conexão direta Cancun
Nosso amigo Andres acaba de passar info diretas via Nextel. Hoje em Cancum não ouve regatas treinos pois não ocorreu condições mínimas de vento. Para amanha, primeiro dia de regatas o vento esperado é de 13 knots. O evento consta com cerca de 40 inscritos de vários países mostrando o crecimento da clase tb na Europa.
Em breve teremos fotos enviadas pelos amigos para acompanharmos este evento muito bacana.
Enviado as 11am Brasil
Ate agora muito boa a trip. A viajem foi muito desgastante, peguei umas 4 horas de escala em miami, acabou q a viajem durou quase um dia, rsrs… mas foi bem tranquila… cheguei aqui por volta das 11, 12 horas locais. O local é muito show, a água é sensacional. Só que ontem não cai na água, até pq estava exausto. Pelo que vi o vento aqui não está uma maravilha, até bem fraco ontem, mas a previsao é de melhorar já pro segundo dia de competição… Daqui a pouco estou indo pro campeonato, hoje é dia de regata treino, só q tem q ventar, rsrs… as regatas em si só iniciam amanhã, abs
Enviado via iPad
+++++++++++++++++++++++++++++++++

UP News 25/12/2011 do Mundial em Cancum por BRA-9000 Andrés Besada Rodriguez
Natal mais longo da minha vida, por aqui ainda dia 25… Amanha mando mais Fotos! BRA-9000
Marina do Mundial

Passeio de Barco em Cancun

Equipos no Aéroporto de Cancun

Aguás Caribenhas

link do site do mundial: http://www.twa-mexico.com/
++++++++++++++++News Anteriores+++++++++++++++++++++

Acontece entre os dias 26 a 31 de dezembro o Campeonato Mundial de Formula One Design. O local escolhido deste ano foi a linda Cancum. Mesmo com a data complicada são esperados os melhores atletas do Mundo na modalidade. Do Brasil estaremos em torcida para todos os Brazucas que estão indo e esperando os reports dos atletas e correspondentes diretos.

Para o ano que vem, o Circuito Brasileiro conta com 3 etapas do Brasileiro, e tb 7 estaduais abertos até o momento onde todos podem participar (ES, RJ, DF, SP, BA, SC e RS), um Sulamericano e terminando o ano com Mundial no Peru onde pretendemos fazer a saga indo de Base movel e levar no minimo 30 integrantes Brasileiros uhuuu, sera uma mega trip com cerca de 5.450 Km

Segue um clipe q vai sendo encorpado com mais info para todos curtirem; Vai ser muito maneiro encontar a galera em todos estes maravilhosos picos de velejo onde colocaremos a base movel para funcionar direto garantindo o conforto de todos proporcionando aos atletas viajar somente com suas mochilas e encontrando seus equipos nos eventos só esperando para os velejos.
Aproveitem a exelente fase da classe que ano após ano amadurece, crece com força e agrega todos os valores necessarios para curtirmos regatas e pós regatas maravilhosos.
link do site do mundial: http://www.twa-mexico.com/