Atualizando com Reports, fotos, filmes e muito mais (Envie os seus tb)! Parabéns Rominho e equipe da LOOP pela exelente festa e evento.
Release por BRA-110 (Romulo Finamore)
CLIQUE AQUI
Filme SUP por Vicente
Galera,
Segue o video da SUP Cacetada que acabei de editar.
Preparem-se, pois vão rir muito.
Logo publicarei outro mais voltado ao evento.

Abr,
Vicente
Report por Rominho
Fala galera!!
acabei publicando meu release com algumas colocações trocadas, favor alterar nos sites de vcs para esse aí do link, vou atualizar no grupo do FB tb,
valeuu!
www.loopwindsurfing.com/painel/detalhes.asp?idagenda=1300
Report por BRA-414
Ainda estou me recuperando, após 2 noites dormindo tarde e acordando cedo, a virada de 48 horas com apenas 2 de sono, a velha carcaça já não é a mesma de quando tinha 20 anos.
Realmente foi espetacular, com a base móvel, foi viável a viagem p/ Vila Velha, tranqüila mais com muitas emoções, desde o encontro na BR101 na sexta, a recepção pelos Capixabas a noite, a convivência com os amigos da Bahia, Brasília, Vitoria, Vila Velha, Araruama, Niterói, Rio de janeiro, São Paulo, do Brasil (assim não me esqueço de ninguém), a despedida da Galera no Domingo até a chegada em Macaé as 03:30 da manhã de segunda, não me lembro de ter ficado parado, sempre tinha algo acontecendo, e com muitas historias para contar.
Concordo com tudo que já foi comentado, me sinto realizado e satisfeito em me integrar a flotilha da UPwind, procuro estar sempre somando e fazendo de tudo para tudo sair perfeito, como esta viagem, já estou pensando na próxima.
Ate lá e bons ventos.
Frase do dia:
Nem todo amigo é velejador, mais todo velejador é meu amigo.
Atenciosamente,
Geraldo Barcelos Freitas
BRA 414 – Macaé – RJ
1o Filme do Brasileirão de One Design (em breve + postados por outros amigos tb!)
Este evento foi especial. Foi um super evento realizado pelos amigos da LOOP que arrebentaram na infra com muitas atividades e etc para todos os competidores. De nossa parte foram tantas aventuras que em breve resumo colocamo em forma de filme. Inauguramos a Base Movel com a função de transporte de equipos e curtimos muito a viagem entre amigos batendo papos e etc. Foi tão legal que a ida de 6hs pareceu 30 minutos e a volta de 11 horas (por conta de bloqueio na estrada e etc) pareceu apenas uma hora rsrsrs.
Ano que vem já confirmamos nossa ida nas etapas do Brasileiro 2012: uma etapa em abril (Semana santa) São Paulo, Florianópolis (12 de outubro) e Bahia (15 de novembro) (Brasileiro ou Sulamericano) e os Estaduais de DF e ES. TB tem o nosso estadual chamado de Carioca de One Design q sera um mega evento já que sera aberto para todos estados e já conta com a confirmação de todos os velejadores da classe OD. Como podem observar vai ser um ano mágico! Aproveitem e se programem para participar deste maravilhoso Circuito e os estaduais de tosos os estados!

Report por Romulo Finamore BRA-110
Brasileirão de Formula One Design 2011 bombou geral!!!
Marcello Morrone imbatível em 2011.
O brasiliense venceu a única regata validada no Campeonato Brasileiro realizado neste final de semana em Vila Velha, ES, garantindo o título 2011 tanto no campeonato, quanto no Ranking Brasileiro, que esse ano foi composto por 4 etapas, sendo esta última com peso dobrado em relação às anteriores.
Pouco vento mas muita atividade dentro e fora d’água marcaram o 6º Campeonato Brasileiro da história da classe Formula Experience no Brasil, agora denominada Formula One Design devido ao novo formato.
O ponto alto mais uma vez foi a descontração e o alto astral da galera, que soube ser paciente diante das forças da natureza, mostrando mais uma vez que estamos juntos no mesmo barco.
O evento foi marcado também pela diversidade de atividades, pois além do windsurf e das baterias de SUP “nas ondas”, rolou muita diversão na terra, no mar e no ar. Não, você não leu errado, mais abaixo você vai entender.
Tudo começou com bons treinos na quinta e na sexta, encerrado a véspera do campeonato com um jantar de primeira com a tribo tupiniquim reunida.
A agenda do sábado começou cedo, com uma visita inesquecível na fábrica de chocolates Garoto. O dia amanheceu com chuva e sem vento, contrariando todas as previsões da véspera, mas após duas tentativas frustradas de regata, a CR foi sagaz e jogou a raia lá fora na altura das Ilhas dos Pacotes, fazendo uma regata perfeita, bastante técnica e comprovando que a classe Formula One Design não privilegia biotipos, pois teve velejador com 100 kg chegando em terceiro geral, na frente de garotos considerados favoritos numa condição que teoricamente privilegia os leves.
Uma série completa na categoria Start foi realizada na parte da tarde, revelando novos talentos, com destaque para a baiana Edna Carvalho, única mulher competindo e cravando um terceiro lugar geral competindo com os homens. Rominho Conde foi o campeão na categoria e não é pra menos, ele é filho do bi-campeão mundial Grand Master, Ricardo Conde, o Calango.
O dia foi fechado com mais competição, desta vez no asfalto molhado do Kart Racing Vila Velha, uma noite mega divertida e com fortes emoções, essa vai ficar na memória.
No domingo o vento sul forte previsto não se manteve e não rolou mais regata nem mesmo na Start, que não tem mínimo de vento para acontecer. A comissão organizadora decidiu sabiamente não realizar regatas nesta categoria de base, uma vez que o mar subiu muito e ondas traiçoeiras quebravam desde cedo na areia, o que certamente comprometeria a segurança dos velejadores e também dos equipamentos na entrada e saída para a raia.
E pra ninguém ficar parado, as formuletas deram a vez às pranchonas de Stand Up Paddle pra alegrar a festa. Não estou exagerando, quando o vídeo for postado você vai entender o que estou falando.
Outras surpresas aconteceram ao longo da espera pelo vento, uma delas foi o sorteio de voos duplos de parapente com o campeão mundial Frank Brown! Foi o primeiro campeonato da história que conseguiu unir Windsurf, SUP e Parapente no mesmo dia, mais uma pra ficar na memória pra sempre, Leozinho e Yago que o digam!
O evento foi tão legal que a falta de vento foi um mero detalhe. Novas e sólidas amizades foram feitas e muitas lembranças boas ficarão na memória de todos que vieram prestigiar a festa. A galera está de parabéns e somos muito gratos a todos os competidores e seus familiares e à todas as pessoas envolvidas nesse evento, desde os amigos que trabalharam voluntariamente até os patrocinadores e apoiadores, sem os quais nada teria sido possível.
Esperamos que todos tenham saído daqui felizes e levando momentos inesquecíveis pra casa.
Esse foi o resumo do evento na minha visão, que desta vez foi visto por outro ângulo.
2012 taí com o calendário já definido, Sulamericano no Brasil e muita novidade por vir, aguardem!
Fiquem ligados porque logo logo iremos postar as fotos e divulgar o Ranking e todos os resultados desse campeonato.
Mandem seus reports, fotos e filmagens e estamos na corrida pela disputa da capa, que será entregue ao vídeo mais acessado até o próximo dia 21. Pelo que temos acompanhado, vai ser uma tarefa difícil superar as imagens registradas pelo Vicente, mas não impossível. Então mãos à obra e até breve,
Equipe LOOP””
Report por Yago
Galera só pra comunicar a todos; quem não foi não sabe oque perdeu!!!!
Apesar de não ter tido muito vento no Campeonato,o Brasileirão organizado pelo amigo Rominho teve todo um charme…
Combinei com o Léo de chegar na Up Wind umas 7 horas pra arrumarmos os equipos no Caminhão,o Léo já tava acordado desde mais cedo pois estava vindo direto do Rj
Léo na maior disposição escutando um REBOLATION rsrsrs” Depois de colocar os equipos aguardamos o clebinho e Andrés para podermos partir rumo a macaé pra buscar o Geraldo.
Feito isso começou nossa longa e divertida viagem…kilomentros e kilomentros depois.finalmente chegamos era umas 18 horas + ou – fomos conhecer o hotel e deixar as malas nos quartos.
Logo apos fomos aonde estava armada a estrutura na praia, e encontrar com os amigos velejadores. mas tarde chegou Fabio Souto que veio direto do trabalho no proprio carro.
A noite teve a confraternizaçao da galera no restaurante. Logo apos eu e os solteiros de plantão fomos explorar Vitoria mas como estavamos muito cansados poupamos a energia para o dia seguinte.
Acordei bem cedo no dia seguinte para ir a fabrica de chocolate da GAROTO, bem pelo menos tentei ir pois o meu colega de quarto Geraldão fez o favor de madrugar mas nao me acordou desgramado.rsrs…mas tudo bem vou ter outra oportunidade. Léo e Andrés ficaram depois causando inveja lá falando que tinha comido uns 20 bombons que era muito sinistro o lugar e tudo mais. ah.. o Amigo João Costa chegou do aeroporto direto pra GAROTO.rsrs’disposição total do joão.Fomos pra praia esperar o vento . que por sinal estamos esperando até hj.kk… depois de muita hora de espera a CR foi arrumar a arraia pra da a largada mesmo com muito pouco vento, foi um dos meus piores velejos até hj o mar tinha muitas vagas e lages, passei muito mal fiquei muito enjoado e vomitei bastante… vomito que nosso amigo GG confundiu com alga.rsrs…quando achei que não dava pra piorar.eis que piorou quando estava descendo a arrebentação veio uma serie e aconteceu o pior uma onda gigante rasgou a vela e por pouco nao quebrou o mastro, mas tudo bem logo após o acontecido vi que tudo poderia melhorar.rsrs… passou um aviao de uma loira correndo na orla que meu Deus e eu nao perdi tempo na hora eu pensei ce nao me dei bem na regata vou me dar bem na balada.rsrs… mas enquanto nao chegava a hora da balada. partimos pra corrida de kart foi muito irada todos os velejadores correndo e ce divertindo muito. foi maravilhosa essa ideia do kart qualquer dia desses ai eu ensino a voces como pilotar um carrinho daquele.rsrsrs…logo apos o kart a noite foi PICADASGALAXIAS como diz o nosso amigo BRA.9000 rsrs… chegando ao centro de vitoria eu juru que jamais tinha visto tanta mulher bonita reunida em um unico lugar era coisa de outro mundo tinha pra tudo quanto é gosto depois de curtir a nigth até as 5 e pouca da manha Brunao chamou um taxi pra levar agente embora. como ce nao bastace o maluko do taxista durmindo no volante. pedimos pra descer e pegamos outro enfim chegamos de manha preparados pra regata do Domingo que mais um vez o vento nao apareceu. esperamos a premiaçao fizemos um lanche animal como dice o Léo o lanche era tao acavalado que vnha num coxo.kkk. pegamoas a estrada umas 18 e pouca. chegando a na AV: costa do Sol vimos um movimentaçao estranho e muitos pneus fechando a pista e como um cena de cinema o caminha muito proximo aos pneus um maluko começou a jogar gasolina pra atear fogo. o nosso piloto Léo BRa121 com um pensamento rapido e seguro começou a dar ré ,com muita calma e a tempo de nenhuma M acontecer.Parabens ao Léo que raciocinou tao bem até agora lembro da cara do BRuno e do Andres quase tendo um troço . agente nao parava de falar um minuto e o Léo e o clebinho acalmando agente que coisa maluka, GG tbm tava no caminhão mas eu axo que ele nao viu muita coisa nao;kkkk.mais de 2 horas depois de paralizaçao e protesto com a chegada da policia bombeiro TV local e ambulancia. liberaram a pista e seguimos nosso rumo quando tudo parecia ter voltado ao normal fomos parados pela fiscaliçao e mais uma vez o Léo fez o certo estavamos com todos os equipos com nota fiscal apos algum tempo liberaram o IVECAO pra segui a estrada deixamos GG em casa e seguimos a longa estrada chegamos já morto na Up wind exatamente as 6 horas. vimos anoitecer e amanhecer nessa viajem.em breve teremos alguns videos desses momentos pra v6 verem o quanto foi divertida a nossa viagem. quem nao foi perdeu mas tenho certeza que nao irao deixar outra oportunidade dessa escapar.apezar de grande esse report foi apenas um resumo.kkkk.
ABÇAO a Todos e Bons Ventos!!!! yago guthier.
Report por Alexandre Lessa
Pessoal,
JJ escreveu praticamente tudo….o evento foi muito bacana mesmo. O windsurf mudou de cara faz tempo…há anos buscamos além do velejo em si, outras oportunidades de lazer, diversão, turismo e coisas mais que possam agregar a um evento de windsurf… e que com isso possa trazer a família e amigos para perto do velejador/campeonato. Essa fórmula está dando muito certo. Claro que essencialmente o ambiente de amigos é a base de tudo, e isso é o que temos em todo o nosso brupo no Brasil.
Lá no ES tivemos: Amigos, resenhas, SUP “LOOP” né Rominho?…rs…SUP catapulta “foi straike geral na brincadeira que fizemos e vocês comprovarão no vídeo”, regata com marzão de ondas grandes gerando mais emoção e aprendizado, treininho com os melhores velejadores do Brasil, jantar free com bobo de camarão “animal”, hotel bacana de camarote para a raia, corrida de kart “perdi uma calça lambusada de água com lama”, mas foi muiiiito bacana…uma mesa de frutas, bolos e etc que eu e Sérgio Borges não parávamos de comer…rs…uma caminhada animadora de uns 700m todo dia pela orla do hotel ao evento e é claro vendo as moças bonitas de Vila Velha, a compahia dos conterraneos aqui de Salvador (Edna, Guilherme, Vicente, Sérgio e JJ)…as comédias de cada momento e muito mais…
Edna arrebentou na Start e trouxe para a Bahia a 3ª colocação no brasileiro. Pensem bem, desde que a Axé WInd nasceu todos os anos temos alguém representando bem a Bahia nos brasileiros todos os anos na categoria de acesso ao esporte. Valeu Edna pela belíssima participação! Foi muito legal acompanhar seu comportamento nas reunião de velejadores da Start para as instruções, tensão, a evidência em ser a única mulher participando, a coragem, espírito esportivo, interação de você e Guilherme com o grupo (pareciam que já conheciam a galera há anos)…enfim, PARABÉNS!
E o alagoano??? Apolonio, que figura você meu amigo! Muito bacana as risadas e resenhas que deixaram nosso final de semana mais divertido…essa turma do nordeste não é mole e esse JJ não pegou leve com você…rs…
Rominho, PARABÉNS meu amigo! Muito obrigado por sempre receber a Bahia tão bem aí no ES. Um abraço também para o Gabriel seu parceiro, gente fina!
Aguardem os vídeos do evento, mas tem um detalhe; o vídeo mais acessado ganhará uma capa da LOOP de FE, então vamos animar e não deixar de assistir.
Ao Léo monstro do RJ, seu caminhão é fantástico, mais um sonho para a Axé realizar um dia…valeu!
E um grande abraço a todos do ES, RJ, SP, AL, BA, SC…familiares e etc…
Equipe Axé Wind
Alexandre Lessa
Coordenador FE/FOD Bahia
Report por Jan Jorge
Galera como de costume, segue meus comentários sobre o Campeonato Brasileiro de Windsurf Fórmula One Design 2011- ES
Chegamos na Quinta-feira dia 08, e no aeroporto estava o anfitrião da festa, Rominho esparando…Partimos em direção a Vila Velha com muita conversa com Rominho sobre o cenário do windsurf e Sup no ES. Chegamos no hotel, tomamos café junto com Boccia e Sebastian…onde já contaram as condições da raia…depois dormir até umas 14 horas.. não tinha dormido nada na noite anterior, devido ao horário do vôo e bagagens.
Na Sexta Boccia levou nosso equipamento do hotel para a tenda do evento, e como não sou besta, armei logo o equipamento para dar uns bordos com Lessa, Boccia e Sebastian…o vento no limite e mar ondulado.. foi legal pois comecei a acostumar com aquelas condições….. teve um amigo de BSB que não conseguia voltar e eu e Boccia partimos para ajudar… só que o cara estava no pior lugar de todos…muita onda e uma pedra gigante que as ondas batiam ..fiquei muito preocupado da onda arremessar o velejador encima da pedra.. e era o fim.. mais no final deu tudo certo.. Boccia tirou ele na frente do hotel….. Estava voltando para tenda quando entrou uns 16,17 nós que com as ondas parecia que tinha uns 25 nós rsrsrrs…dei um bordo para o oceano e entrei no positivo alucinante até a tenda. Neste momento Leozinho entrou tb…quando voltava no popa bateu em uma rede e machucou o ombro…. Vicente entrou tb neste momento e pegou logo o ventão com as onda.. já saio sabendo que era brincadeira de gente grande srrsrs.. logo entrou Morrone, Urubu, Apolônio.. e final da tarde chega Leo com a Base móvel e os cariocas. A noite foi o Jantar free com bastante camarão e resenha.
No Sábado muita resenha no café da manhã…. algumas pessoas foram para visita a fábrica da Garoto ..eu fiquei dormindo…depois partimos para tenda… armei o equipamento.. Urubu, velejador local saio para verificar o vento e tinha vento de uns 9,10 a uns 1km da costa.. a CR montou a boi e partimos para brincadeira…onda de todos os lados e vento mínimo…..tentamos a primeira largada.. só Gabrielzinho e Urubu planarão….regata cancelada…partimos para Segunda.. só Morrone e Lessa planarão…. todos pedindo.. a CR cancelou foi uma gritaria total srsrrs pareciam um Gol da seleção. Srrs…A CR observou que a uns 2.5 km da costa o vento estava melhor e a flotilha partiu para o local….veio a terceira largada.. a melhor largada da minha vida.. larguei no limpo e na hora exata…acompanhei o pelotão de frente… contudo na hora da cambada a diferença e descomunal.. enquanto eu ficava brigando com a vela, onda e vento os caras já estavam longe… dai foi uma constância de planar e boiar… não conseguia colocar a prancha para planar com aquelas onda…tenho que treinar nessas condições……Leo com quase 30 quilos a mais planava e eu nada…. No final os baianos ficaram fazendo um pega particular… Lessa na boia de popa… até hj não sei como ele conseguiu aquele bordo e tirou a boia…passou-me…na chegada ele com falta de resistência ficou se batendo…foi quando sair do popa e partir para chega…contudo dei mole e fiz pelo lado errado…a boia correu o vento rondou e eu n sabia qual era o lado correto….contudo era só olhar o desenho direito em terra…Team rider não largou, com dores na lombar por causa das ondas…. Sergão junto com Alexandre foram os 11 e 12 do Brasil a completarem a regata.
A noite, foi o Kart com baterias dos pesados e dos leves, cada bateria tinha 10 carros.. pista molhada.. muita velocidade e um kart muito bom na estabilidade… Tinha um louco na minha bateria, Yago do Rio…não tinha bandeira, freio, curva, carro na frente…era doido, saímos de lá por volta da meia-noite todo melado de gasolina, lama….uma onda velho.. muito show.
No Domingo pela manhã reunião da classe.. vamos ter em 2012 uma etapa em abril (Semana santa) São Paulo, Florianópolis (12 de outubro) e Bahia (15 de novembro) (o que sera?)…….. O vento rondou para o SUL e veio junto cada brinquedo de onda e quebrando na beira com uns 1,5…..nada de vento… partimos para baterias de SUP…os baianos resolvem participar junto com Apolônio de Alagoas e Rominho….só vc vendo o vídeo…pensem no fim do mundo.. uma vaca coletiva espetacular.. com direito a loop de SUP e tudo…foi a comédia do campeonato.. Rominho pela primeir vez na história do SUP conseguiu dar um LOOP!
No final ficou o bispo como Campeão Brasileiro, Boccia, Leo, Sebastian, Urubu, Yamim.. da Bahia Lessa ficou em terceiro no Master, Edna em terceiro na Start e Sérgio Borges em quarto na master.
Meus amigos, foi bastante divertido esse praceio com vcs…vamos treinar aqui na Bahia… Rominho vc e sua equipe arregaçaram, foi muito legal, tudo velho, não queria mais voltar.. PARABÉNS.
Equipe Axé Wind
Janjorge Mello
Coordenador FE/FOD Bahia