Votem para o WINDSURF nas Olimpiadas

Neste ultimo domingo a ISAF, órgão MaXimo da vela mundial comunicou a todos q houve uma votação onde duas classes de Iatismo saíram (Star e Wind) e uma entrou (Kite). A entidade sebe-se vem sofrendo muita precao do COI q vem cobrando muito a redução de custos do segmento Iatismo nas olimpíadas.
Porem, toda a nação windsurfistica mundial vem tornando visível seu desejo de reversão desta errada decisão. Observe-se q a insatisfação se deve a saída (Start e WIND) e não à inclusão da modalidade Kite que ao nosso ver já merecia ter entrado até mesmo em anos anteriores pela sua popularidade e arrojo do esporte assim como a SUP race tb merece entre outros. Tratasse de uma união para tentar ir somando modalidades e não retirando algumas.
Assim, este movimento internacional visa pressionar a ISAF e consequentemente o COI a recuperar estas modalidades em especial o Wind para os Jogos Olímpicos. Vários argumentos tem sido apontados, mas o mais sensato é que dentro do Iatismo hoje temos as classes de barco, uma modalidade só de wind e de kite e sendo assim não seria justo nem com uma nem com outra a sua exclusão por serem esportes muito diferente e sim até mesmo a abertura de novas possibilidades como no caso do wind ter o Freestyle quem sabe nas piscinas, slalom e etc e no caso do Kite tb o Freestyle. Enfim, são argumentos que visam mostrar aos cartolas do COI que ao invés de reduzir o numero destas modalidades, eles já estariam na verdade trabalhando com um numero muito menor do que competente as classes.
Abaixo segue o link para deixar a sua assinatura:
http://www.change.org/petitions/isaf-keep-windsurfing-as-olympic-discipline?utm_medium=facebook&utm_source=share_petition&utm_term=share_page_mobile
Bons ventos e boas remadas!
Leonardo Mulim Rebello
BRA-121  Enviado via iPhone
UPwind (Prazer em servir)
www.upwind.com.br/upwind