RELEASE 142 / ESPORTE

ARRAIAL DO CABO
Vem aí a terceira Edição do Maio Esportivo
Evento faz parte da programação do 26º aniversário do município cabista
?
ARRAIAL DO CABO (RJ) – Os finais de semana do mês de maio serão recheados por uma série de eventos esportivos promovidos pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Esporte e Lazer. O projeto Maio Esportivo, que já está na terceira edição e faz parte da programação do 26º aniversário de emancipação político e administrativo do município cabista, levará a toda a população diversas atividades e competições esportivas.
– É assim que iremos comemorar a festa de aniversário da cidade, com esporte de qualidade e ao ar livre onde o público poderá assistir em total segurança. A programação está imperdível, com eventos de grande porte – disse o secretário de Esporte, Henrique Barreto.
A abertura do Maio Esportivo será no próximo final de semana (30 de abril a 01 de maio) coma 2ª Etapa do Circuito Brasileiro de Windsurf, na Lagoa de Araruama, no Distrito de Pernambuca e vai contar com a participação de cerca de 80 atletas, entre eles, o campeão brasileiro Leonardo Mulin, que também é o 2º melhor do mundo, vice-campeão na categoria Open e campeão mundial na categoria Master. Além de Fernando Botciare (3º melhor do mundo) e Marcelo Morroni (vice-campeão sul-americano). O Circuito é uma organização da Upwind Escola e Clube de Vela, com sede no local, e o apoio da Secretaria Municipal de Esporte.
No dia 13, sexta-feira, na festa de aniversário da cidade, será realizada uma grande partida de futebol entre as seleções master do Flamengo e Arraial do Cabo, com a participação de importantes atletas e ídolos do time carioca, entre eles, Adílio, Nunes, Rondinelle, Júlio César, Andrade, Piá e Marquinho. O jogo vai acontecer no Estádio Municipal Hermenegildo Barcellos (Barcellão), às 15h. A entrada é franca.
E, no dia 14 (sábado), às 16h, próximo ao Estádio Municipal, a equipe de moto Força e Ação que, pela segunda vez participa do Maio Esportivo, entra em cena e se apresenta com manobras radicais e muita adrenalina.
No dia 15 (domingo), será a vez da 3ª Etapa do Circuito Costa do Sol Dark Dog de Corrida de Rua. De acordo com a organização do Circuito, o percurso terá 5,9km, com largada prevista para às 8h, na Praça da Independência, Centro. O trajeto já se encontra disponível no site oficial do evento www.costadosoldarkdog.com.br onde os interessados em participar do Circuito encontram maiores informações para fazer suas inscrições. Podem participar atletas profissionais e amadores a partir dos 18 anos de idade. A premiação que soma R$10 mil será distribuída entre as categorias.
A programação do Maio Esportivo encerra nos dias 21 e 22 (sábado e domingo), com a 1ª Etapa Estadual de Canoas Havaianas de 2011, na Praia dos Anjos, com várias categorias. A primeira largada está prevista para às 8h.