Report by BRA-230 – Transararuama    Resultados por ordem de Chegada da Trasnararuama 2011!

Confesso que desde 2002 / 2003, quando ainda morava em SSA, sempre tive a curiosidade de conhecer e participar da Transararuama, afinal, long distance para mim é uma curtição, pois o objetivo maior é completar, algo tipo ½ ou inteira – Maratona. Assim sempre encarei as Salvador x Morro de São Paulo por 2x.
Então vamos a largada! Uma bagunça / alegria só !!! No calor de quem chegou em cima da hora devido ao trânsito no SAB, foi se inscrever, arrumar e pimba – tiro de 5 no ar! No tiro de 1min um monte de gente partiu e como a regata é uma festa, a CR não falou nada … assim fomos juntos, afinal não dava para ficar pra trás.
Na enseada da largada, vento abaixo de 7knots com algumas poucas rajadinhas, fraquinhas coitadas e com isso os monotipos e RS:X partiram bem na frente. Logo uma velejadora de RS:X (não sei o nome) tomou a frente da prova enquanto nós, pesadinhos, ainda penávamos. Ao meu lado “o cavalo” do Léo BRA-121 de 11m já ensaiava uma bombeadas para não deixar a garota partir. Por ter visto o vento que estava na enseada da UPwind, fui de 9.7m – escolha errada – e me lembrava do Léo dizendo: “Baiano, já vi este vento forte antes da regata e na hora cair bastante, se ficar sem vento, vá pro meio da lagoa / outro lado, você vai andar mais, porém vai encontrar vento por lá” … segui o conselho do Mestre, dando aqueles “bordos suicidas”, oposto ao rumo da regata enquanto observava Léo disparando e chegando junto a garota da RS:X, bombeando feito um louco.
Saindo da enseada, vi que realmente tinha vento no meio da raia, pois a Flotilha de Laser, que largara um pouco mais a Norte que nós, velejava com certa velocidade no meio da lagoa – então é pra lá que vou com minha mukeka da 9.7m rs rs … – afinal só tínhamos 20 minutos de velejada, quase sem vento, já tinha bombeado pkct e ainda estava a uns 30KM da chegada. Rs rs .. calma, vamos poupar o físico. hehehe
Alcançado o meio da raia, fiquei ainda mais a sota dos laser e no jibe observei que meu rumo não era o mais correto, porém era onde tinha vento para mim. Tracei uma estratégia de ir do meio da lagoa dando jibes naquele corredor de vento e deu certo. Rapidamente deixei os laser para trás e aos poucos chegava nos HC14. Via pouco a frente os HC16 e alguns Winds (RS:X e FW) quando identifiquei a vela vermelha da RS:X. Naquele instante achar a OD do Léo deu trabalho, o cabra já tinha disparado.
Aqui um parêntese. …. Tenho que parabenizar o Léo BRA-121. Foi o Fita Azul da Regata com 50 minutos. Imaginem que com 30 mim eu me encontrei na regata … com mais 20mim ele fechou os 30KM que restavam da travessia. Cara, parabéns, vc está andando muito. E depois ainda voltou velejando para São Pedro da Aldeia de Contravento que durou 1:40 para pegar o carro passando pela flotilha toda em seu retorno!
Voltando a minha aventura … Então … Tome downwind … popa a mil e enfim enxerguei os Kites em Arubinha. Opa! Agora to em casa! Raia da UPwind 2. Ali realmente fiz valer e tirar a diferença para as FW e RS:X que lideravam suas respectivas classes. Em um pega alucinante vim tirando distancia a distancia para as FW e é muito louco, mas após 1:40 você chega lado a lado com o povo que você só viu na largada rs rs rs …
Missão Cumprida! Nos 5 anos de RJ, minha 1ª participação na Transararuama que digo para todos vocês, participem !!!! Além da regata ser uma aventura legal, melhor foi conhecer a imensidão que é a lagoa de Araruama. Não perco mais uma regata desta agora !!!
Parabéns também a todos os guerreiros que pelo menos tentaram. Cambita, Hunter, o cara de SP, … a todos sem exceção. Participar já é uma vitória aos limites !!!
Bons Ventos !!! BRA-230 (Marcos Azevedo – “O” Baiano J)
Fair Winds !!!
BRA-230 | Marcos Azevedo

printable coupons for groceries
maryland general hospital
sephora coupon code
grand junction colorado
chicken pox vaccine