Fala galera,
Tá no ar o mini-site SEVERNE RACING 2011. Tudo sobre a Reflex II, Overdrive e Raceboard. www.severneracing.com
Vale a pena assistir ao video que explica como o sistema Reflex funciona, lembrando que a Overdrive 2011 vai ter uma tala com o sistema Reflex! Mais estabilidade ainda pra velinha da Formula One Design!!!
Resumindo a idéia: pra estabilizar o shape da vela embaixo a gente caça a tala, certo? Caçando a tala pela valuma a tendência será a tala fletir pelo corpo da tala todo.
Se a tala fosse de seção constante, viraria uma parábola entre o camber e a valuma. E aí a barriga da vela vai pra trás e tome pressão na mão de trás e vela over. As talas com seção variável (finas na frente, tubulares atrás) ajudam à tala a ter uma curva mais acentuada na parte da frente do que atrás, mas ainda assim, com mais tensão, mais a tala vai fletindo.
O sistema Reflex aplica tensão não na valuma, mas mais pra dentro da vela. Ou seja, a barriga vai ficar mais estabilizada na frente da vela porque a parte de trás da tala não vai fletir. Dá uma olhada no video que dá pra entender.
Todo mundo tá falando que o Bjorn já era o cara mais rápido da PWA esse ano. E ele tá falando super-bem das velas novas! Vamos ver!