Ranking Brasileiro Fórmula Experience – 2010

Após 12 anos fora do circuito a Lagoa da Conceição em Florianópolis sediou a ultima etapa nos dias 27 e 28 de novembro. Os principais velejadores da classe FE estiveram presentes e após 6 regats o grande campeão do Ranking Brasileiro e da etapa foi Marcello Morrone de Brasília depois vieram em segundo e terceiros os Paulistas Fernando Bocciareli e Mateus Isac, em quarto e quinto os catarinenses Rafael Cunha e Alexandre Neves.

O primeiro dia Sábado foram feitas duas regatas com vento fraco e muito sol e calor. Já no Domingo o vento do quadrante NE compareceu e foram realizadas quatro regatas com ventos na casa dos 20 á 25 nós.

Esta etapa também teve a participação da classe FW como convidada. Mostrando que FE e FW são classes que se relacionam muito bem sem nenhum conflito.

Destaque para Aldo Maia Netto (Bebeko) que fez sua primeira competição na FW e pode treinar junto com as FE. Bebeko que a menos de 2 meses trocou de classe e no ano de 2011 irá correr o circuito mundial conseguiu treinar tecnicamente como também conhecer o novo equipamento visando o ano de 2011.

Esta etapa teve o patrocinio e apoio da Azul linhas Aéreas, Wind Bra, Camboriu Wind, Star Wind em parceria com o Lagoa Iate Clube, escola Ventuus, Plastkolor, NextBag, Starboard, Severne, Forever (André Cunha). O quadro técnico de juízes foi coordenado pala ACW (Associação Catarinense de Windsurf).

A organização do evento agradece a todos os velejadores e familiares bem como as empresas patrocinadoras e apoiadoras. O que vimos nesta etapa foi uma confraternização entre grandes amigos em terra e disputas de grandes atletas nas regatas. Quem ganhou com isso tudo foi o windsurf.

Resultado FE &
Resultado FW