Resultados Gerais do Brasileirão 2010

Fotos por Igor Aguirre

Report por Jan
Valeu, sou um lerdo mesmo, tb é meu primeiro brasileiro srsrsr…foi caindo na corda da CR.. saindo para velejar com a capa da quilha.. dando topada no pé de mastro..srrsrsrs

Grande marquinhos, valeu pela força e atenção depositada a delegação da Bahia mesmo com tanto trabalho.

Parabéns a toda equipe da Upwind pelo mega evento….translado show, CR show, Raia show………..encontrei uma senhora impar dona da pousada Recanto de Praia Seca com direito a chá todas as noites, cuidados com minha unha, ou seja nunca fui tão bem tratado em uma pousada…………..nos restaurantes e lojinhas da cidade o tratamento também nota 10….. a equipe da Azul Linhas Áreas muito receptiva com os velejadores, dar até vontade de plotar toda a minha vela com o adesivo deles……

Que estrutura para o Windsurf vcs montaram ai, show, dormitórios, fotos, troféus, lanchonete, lojinha, sem falar na simpatia da equipe e o melhor era de forma geral, depois manda a fórmula ai srsrs.

Vamos planejar aqui para tomar um curso ai com o Campeão Brasileiro 2010.

Bons ventos a toda equipe Upwind e ao Leo nas próximas regatas.

Janjorge Mello

++++++++++++++

Report por Vicente

Pessoal,

Encerrou hoje o campeonato de Formula Experience, que a partir de 2013 passa a se chamar de Formula One Design.

Leo, toda equipe da Upwind e todos que colaboraram para a realização desse mega evento estão de parabéns, foram primorosos em tudo, a base 2 da Upwind em Arraial do Cabo é uma coisa de cinema, só vendo a estrutura montada no local para crer, são dois galpões recém reformados, com loja, área para guarda equipamento com armários individuais que cabe todo o equipo do velejador, área destinada a montagem das velas, muita área gramada, e uma raia simplesmente fantástica, muito vento e mar flat, condições ideais para a pratica do Windsurf.

O grande campeão na open FE foi o próprio Léo que ganhou duas das 4 regatas disputadas no sábado, seguido por Morrone e Fernando Bociarelli.

Na FW, o grande campeão foi o Paulão vencedor de 2 regatas, seguido por Biel e Mathias cada um vencendo uma.

No domingo não houve regatas, chegamos a entrar na água, às 12:30hs quando foi iniciado o procedimento, porém logo em seguida a CR cancelou a largada e mandou todos pra terra aguardar que o vento melhorasse. Aguardamos até as 17:00hs e nada de vento, então fomos comer uma deliciosa feijoada servida pelo restaurante Valtellina e em seguida foi iniciada a premiação.

A equipe Axé wind da Bahia, conquistou a primeira colocação na Start feminina com Tathy, eu fiquei com a segunda colocação na Gran Master e Jan ganhou a segunda colocação na flotilha Prata.

Amanhã terei que comparecer na Upwind base 1 em Praia Seca, para fazer a minha inscrição para o mundial, fazer a medição do equipamento e logo em seguida, após o meio dia, faremos uma regata treino.

Abr,

Vicente

+++++++++++

Report por Alexandre Lessa

Pessoal,

A classe que mais cresce no Brasil está fazendo bonito.

Segue vídeo do sábado do Brasileiro de Fórmula Experience que começou ontem no RJ – Upwind – Araruama, e que vai até amanhã.

http://www.youtube.com/watch?v=VOeyFsavlNM&feature=player_embedded

Lá estamos com Janjorge Mello FE Senior (Axé Wind), Thaty Furtado Start (Axé Wind) e Vicente Barreto FE Gran Master (Axé Wind).

Neste ano eu não pude participar, mas 2011 acredito estar em melhor forma e participar de todas etapas do Circuito Nacional (RJ, SP, RS, ES, SC e BA)e na etapa da Bahia poder fazer um bom trabalho pelo nosso estado.

Boa sorte aos nossos velejadores lá no Rio!

Na quarta começa o Mundial também no Rio de Janeiro.

Bons Ventos,

Alexandre Lessa

++++++++++++++++++++++++++++++++++

Report dia 01 do Brasileirão por Jan Jorge

Bem galera segue o primeiro report.

Estamos agora em um pizzaria esperando a reunião da classe FE onde vai ser definido algumas proposta para a classe e definição de etapas, escolha do local do brasileiro..dentre outras.

Cheguei as 4 horas da madrugada… tudo tranquilo com o transporte dos equipamentos..a festa é na base2 da upwind…tem muita gente aqui de todos os cantos, peruanos, chilenos, polonês… a galera team rider da Fw e + de 60 na FE e uma galera na Start….

É galera e muito vento também e média de 18 e 25 nós e começou minha jornada, na dúvida de qual vela usar a 11 OD2010 ou a 10 OD2008 optei pela 10…contudo sem saber nada de regulagens nesta vela n conseguir completar a 1 regata..depois Marquinhos ajustou ela para vento forte e ficou melhor + andar em vento forte é muito diferente na segunda fiquei na corda do barco da CR q acabou machucando até outro velejador q tinha ficado também… depois completei e as 2 depois tb… estou aqui todo moido e sem a unha do dedão hoje estou em 31 luga no geral.

Team rider está muito bem, andou de 11 segurando a pancada, nem sei como…+ ele é o cara…não poderia deixar de contar que team tentou um lay donw em plena largada no meio de 60 velas…o cara é doido mesmo….+ está bem..está em segundo na sua categoria e 19 no geral..

Thaty está fazendo bonito velejando no ventão e ganhado dos homens, está em primeiro no feminino e 4 no geral.

Amanhã a previsão é 12 a 15 nós, devo entra com minha vela. Leo, está liderando seguido Morrone.

Bons ventos

Jan

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Fotos por Igor Aguirre

Dia 08/10/2010 – Por BRA8

TUDO PRONTO PARA BRASILEIRO E MUNDIAL DE FE E MUNDIAL MASTER DE FW EM ARARUAMA.

Toda a estrutura da UPWIND I e II já está pronta para receber velejadores de todo o planeta para o brasileiro de FE e para o Festival de Windsurf que determina os cmapões mundiais de FE e acimada de 35 anos na FW.

Hoje logo cedo pela manhã o vento bombou de nordeste na lagoa e pude iniciar os treinos com vento médio de 15 nós.

Os locais anunciaram paulada de 25 nós no final da tarde, mas na verdade o vento parou e mudou de direção voltando a soprar após as 15 horas.

Retornei para a raia e pude velejar por uma hora com o Finlandês Summers que foi o campeão mundial Gran Master em 2006.

O problema é que a lagoa está muito rasa e em alguns lugares é impossível velejar, e doi no coração e no bolso ficar raspando a quilha kashy nos bancos de areia.

Amanhã cedo tem mais velejo porque depois de ficar 3 meses e meio sem velejar (FAZENDO CAMPANHA POLÍTICA) será muito difícil conquistar o tri-mundial Gran Master.

Mas não custa nada tentar.

Abraços a todos.

(em tempo – a nota triste de hoje foi o falecimento da mãe de nosso amigo Renato Pozolo que teve que retornar as pressas para Porto Alegre)

Abraços

Ricardo Conde

BRA 8