REPORT FINAL DO SULAMERICANO DE FE (a super classe do TUDO igual onde o que vale é o treinamento de cada velejador!)

Fonte Site da Fe internacional!

Clique aqui e veja a news postada pelos amigos da FE

Os Brazucas foram muito bem e esperamos todos de volta na terra brasilis para comemorar o Campeonato dos amigos Neves e Léozinho que se consagraram campeões sul-americanos Máster e Sub 17.

Parabéns amigos e até breve no Brasileiro e mundial de FE aqui em Araruama!

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Report 03 por Morrone BRA3

No terceiro dia de competição no Peru o vento só permitiu a realização de mais uma regata válida

Velejadores saindo para a raia

Assim como nos outros dois dias do evento continental da América do Sul, uma longa espera pelo vento caracterizou o terceiro dia do Campeonato Sul Americano de Windsurf – FE.

No final da tarde os velejadores foram convocados para a raia, montada a uns 3 km da sede do evento. Lá os competidores encotraram ventos no limite mínimo necessário para a realização de regatas da classe.

Mais uma vez os peruanos Nicolas PER 2 e Sebastian PER 7 dominaram a prova e venceram, deixando para o chileno Eduardo Herman a 3a colocação.

Amanhã é o último dia de competição em Paracas e a torcida é que o vento sul que sopra do deserto sopre com mais força e por mais tempo para a realização de mais regatas

+++++++++++++++++++++++++++++


Report 02 por Morrone BRA3

Ontem o vento demorou o dia inteiro para rondar e entrar o suficiente para fazermos uma regata. A CR montou a raia bem afastada da sede do campeonato para tentar conseguir mais vento e deu certo. Fizemos uma regata no limite mínimo do vento.

Nicolas terminou em primeiro, com Sebastian Aguirre em segundo e o Rafa Cunha em terceiro. Rafa montou o primeiro contravento em primeiro e mostrou que está andando muito bem aqui em Paracas.

O segundo melhor brasileiro foi o Boccia, que terminou em sexto, eu (Morrone) terminei em oitavo. Não sei ao certo a colocação do Leozinho e Neves, parece que foi logo atrás de mim.

Depois da regata ficamos velejando até o por do sol, que aqui é maravilhoso. O vento deu uma firmada e foi muito bacana a velejada.

Para hoje a previsão é de ventos chegando a 25 nós. Vai ser divertido! Tem uns 40 velejadores inscritos aqui. A maioria deles confirmando a presença no Mundial, em outubro, em Araruama.

E, falando em Mundial, ano que vem a festa continua imperdível. Eduardo Cano, organizador do Mundial 2011 confirmou que o próximo Mundial irá acontecer entre os dias 26 e 31 de dezembro em Cancun, México. A premiação será a festa de reveillon! Festa do Windsurf!!!

Temos algumas fotos de ontem, tiradas pela Dani Morrone, aqui neste link:

Fotos por Morrone e Dani

E do dia anterior ao início neste outro link:

Fotos por Morrone e Dani

+++++++++++++++++++++++

Report 01

Em 2010 os velejadores sul americanos se encontram em Paracas, no Peru para a disputa do título continental

Morrone e Boccia: treino em Paracas

Paracas significa chuva de areia e o batismo da região não veio a toa. Localizada na província de Pisco, a baía Paracas é uma reserva natural peruana. Um lugar singular onde o deserto se encontra com o mar criando um cenário bem interessante.

É justamente esta geografia que cria um gradiente térmico que faz o vento acelerar nas tardes em Paracas. Durante as horas frias, o vento sopra do mar para a terra. Quando esquenta no deserto, o vento inverte e começa a soprar forte da terra para o mar. O mar liso e o vento forte fazem as pranchas desenvolver muita velocidade.

O campeonato sul-americano de Windsurf FE começa nesta sexta, 27, neste cenário. Velejadores do Peru recebem venezuelanos, chilenos, mexicanos em casa para defender o título, conquistando no ano passado no Brasil por Nicolas Schreier.

Os brasileiros completam a flotilha inscrita, participando com e 6 atletas:

Marcello Morrone – BRA 3 – Brasília/DF

Carlos Siqueira – BRA 78 – Brasília/DF

Leonardo Venturini – BRA 114 – Vitória/ES

Fernando Bocciarelli – BRA 174 – São Paulo/SP

Alexandre Neves – BRA 221 – Florianópolis/SC

Rafael Cunha – BRA 2290 – Florianópolis/SC

As regatas do Sul americano 2010 vão até o dia 30. Alguns velejadores aproveitaram o dia anterior ao início para treinarem na raia em ventos que chegaram a 18 nós.

Fonte Katanka por Morrone BRA3

Fotos por Morrone e Dani