Twitter Facebook Youtube

Mundial deixou Saudades


Confira as fotos do Site Noite Lagos nos links novos abaixo!

Fotos do Lual do Mundial pelo site Noite Lagos

Fotos da regata pelo site Noite Lagos

+ Fotos Clique aqui

Release – Mundial de Windsurf

Revista Conteudo fala sobre Brasileiro de FE 2010

Foram 15 regatas!

Foram 82 velejadores inscritos e correndo regatas!

Foram 14 países presentes!

Foi a elite do windsurf Mundial nas águas de Araruama.

e…

Foi um sucesso enorme, que nos deu mais força para continuar na luta por esse esporte que tanto amamos.

Obrigado a todos os amigos velejadores, apaixonados pelo esporte, e que nos motivam dia após dia a continuar nessa luta tão difícil, porém recompensadora ao ver tantos elogios e sorrisos em seus rostos.

Aviso aos velejadores, a Temporada continua com Floripa – Final do CBFE (Circuito Brasileiro de FE), e já em janeiro de 2011 temos evento começando o ano com chave de ouro. O encerramento do ano de 2011 será o Mundial de FE em Cancun, nos dias 26 de dezembro a 1 de janeiro de 2012.

Depois do mundial de 2010, todos os atletas tiraram umas férias de 15 dias, mas em breve, provavelmente em meados de novembro, estaremos com tudo na água para os treinamentos da equipe F1 = Formula Onedesign, UPwind (Base 1 e 2).

Agradecemos mais uma x a todos os amigos clientes, que nos ajudam, seja na preferência dos serviços, na compra de seus equipamentos, no pagamento de suas anuidades e etc, sem os quais não poderíamos reverter aos nossos clubes e escolas, todas as melhorias que vcs velejadores e entes merecem. Desde o resgate, a raia armada, o gramado verde, a equipe treinada, o site, o estoque de equipos, até mesmo o banho quente no final do dia. Tudo é resultado do ciclo de investimento do clube, e do reconhecimento de nossos clientes amigos. Nossa meta é sempre retribuir em dobro, com profissionalismo e infra para todos vcs.

Bons ventos a todos, e se preparem para última etapa do CRLW 2010, aqui na UPwind em Dezembro. Queremos mais uma x passar os 100 velejadores.

Equipe UPwind

+++++++++++++++++++++++++++++

Oi Léo! Mais uma vez meus parabéns pela organização e realização dos eventos.

Acompanhei de perto toda sua correria e vi o seu grande empenho para que os eventos saíssem perfeitos, como realmente o foram. Vc deixou de treinar para se dedicar a isso, e sem dúvida alguma foi o grande campeão, dentro e fora d’água.

Meu amigo, vc escreveu seu nome na história do wind e marcou a todos nós…

Foi muito emocionante assistir aquele espetáculo lindo!

Infelizmente, não consegui chegar a tempo de me inscrever pro Mundial, mas ver a galera indo pra água naquelas condições de vento me deixou pilhadão para treinar. Até montei um grupo para começarmos a treinar forte, espero que você faça parte. Quanto mais gente na raia melhor.

Um grande abraço meu amigo, e meus Parabéns!

Cláudio Guerra

+++++++++++++++++++++++++++++

Léo, parabéns pelo campeonato bem sucedido em todos os sentidos pela otima organização e pela sua colocação e determinação, depois de entrar na agua no estado que se encontrava com a coluna ruim, ja era o campeão parabens meu amigo pela coragem, voce me fala que se ve em mim quando mais jovem, falta eu me ver em voce quando mais experiente… preciso virar muita noite e cavar muito sumidouro e etc que sabemos que vcs ralam duranet a semana (nunca vou esquecer de vcs as 10pm cavando buraco para mainlha na vespera de um evento, só vcs mesmo para tocar este barco a frente, parabens campeão.

Bruno Oliveira.

++++++++++++++++++++++++++++++++

Amigos Léo,e velejadores do Mundial,

digo a vocês,com segurança,que voltei muito feliz de Araruama.

Gostei muito dos depoimentos que a Up Wind recebeu após o Mundial.

É verdade que os meus maus resultados dentro d’água me abalam.

Mas aí começo a lembrar que também tive algumas poucas boas regatas.E aí vem outro bom pensamento:como posso, aos 61, ainda ficar me
cobrando quando deveria estar satisfeito por ter conseguido terminar,bem fisicamente, um campeonato em condições tão adversas.E depois o
melhor que me aconteceu:ao chegar no campeonato vindo de Recife, me deparei com uma reunião de velejadores momento em que recebí uma verdadeira
aclamação de carinho que muito me emocionou.Na entrega de premio também fui homenageado. Isto para mim tem o significado de premiação pelos 29
anos velejando e organizando eventos.É aí que divido este mérito com companheiros que tive o prazer de rever no Rio;o Wagner Rossi que dividiu
comigo a organização do S Americano em Maragogí e os amigos Léo e Morrone que tanto fizeram pelo sucesso dos dois eventos que fiz com meu irmão
Homero em Noronha.

Léo,obrigado pelo bom campeonato, e velejadores do Mundial,fica aqui o meu reconhecimento pela atenção que tive,

abraço,

Marcelo Lacerda

BRA-10

+++++++++++++++++++++++++++++++++

HEEEEYYY!! AMIGOOO!!

El viaje todo perfecto. Estuvimos 2 dias en Rio conociendo. Tuvimos mal clima, con lluvia, pero igual pudimos conocer la ciudad.

Me gustaria agradecerte personalmente y nuevamente por el campeonato. Creo que ha sido un exito total! Tu esfuerzo y empeño por el deporte para que crezca dia a dia realmente hay que felicitarlo y tu como persona creo que eres de las mejores! Te conozco desde hace 8 años y siempre has demostrado ser un gran amigo. Te deseo los mejores de los exitos y espero nos veamos pronto y podamos seguir compartiendo este deporte que tanto nos apasiona!

Un abrazo

Nicolas PER2

+++++++++++++++++++++++

Boa tarde,

Parabens pela organização do campeonato, foi com certeza o mais bem organizado de toda minha vida ! (olha que não foram poucos) Todos os eventos fora da água nota 10! a equipe de água e juizes também foram espetaculares… Te falei desde o começo do campeonato: velejador satisfeito, é velejador cansado, isso ocorreu perfeitamente também !

Parabens a vc, Morrone, Neves, Ricardo e Rominho pelo atual sucesso da classe e ainda da mudança para Formula onedesign, uma ideia nossa que só tende a aumentar o numero de velejadores.

Quase conseguimos trazer o titulo, e apesar de eu não ter treinado o suficiente nas condições do campeonato vi que isso é totalmente possivel, estamos andando mais que eles no vento forte e parecido no fraco, mesmo com nosso peso…. 90 kg antes do brasileiro e 89 kg agora !!!

precisamos juntar a equipe no ano que vem para corrermos o máximo de regatas possiveis e aprimorar nosso velejo.

obrigado por tudo !

grande ab

Boccia

+++++++++++++++++++++++++

Fica difícil acrescentar alguma coisa sobre o esforço da Upwind (como equipe) para realizar o Mundial e pra falar do Léo como pessoa e como empresário/incentivador do Wind, tudo jah foi dito…Vc realmente é o kra….Então proponho o seguinte, no segundo turno, façam como eu, votem Léo Rebello pra Presidente do Brasil, rsrsrsrrsrsr, gde abço filhão!!!

Parabéns a vc e a todos aqueles que fazem parte da equipe Upwind, empregados desempregados, aposentados, velejadores, apreciadores, rsrrsrsrsrsr, de coração….

Que bons ventos nos levem sempre!!!!!

Bruno Sieberath

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Léo

Estive no sábado , último dia do Mundial, e lhe falei umas pequenas palavras de incentivo antes de você entrar na água para a primeira regata do dia.

Acho que você nem me reconheceu de tanto que você estava focado e concentrado para assegurar o seu primeiro lugar até então.

Logo após fui comentar com a Ana e Fernanda Besada o quanto você é importante para que tudo isso se tornasse realidade e fiz de tudo para elas não notarem que eu estava extremamente emocionado e mal conseguia falar.

Não sei se existe alguma receita para uma pessoa ser tão eficiente organizando um evento desses e ainda conseguindo ser vice campeão … mas ia me esquecendo … se trata do grande amigo e velejador Leonardo Rebelo e aí as coisas podem ser diferentes.

Desculpas por eu não ter ficado para vê-lo subir no podium porque acho que o bobão aqui iria ficar aos prantos novamente, hehe.

Enfim, parabéns mais uma vez e obrigado por você ser o exemplo maior do nosso esporte.

Cleber Renno

++++++++++++++++++++++

Agradecimentos:

Boa tarde a todos amigos do Mundo!

Tivemos a honra de receber todos vcs em nossa casa nestes últimos 15 dias para o Brasileiro de FE e Mundial de FE e FW.

Foi para nós da UPwind uma realização e tanto de um sonho que temos a muito de realizar um mega evento para todos conhecerem um pouco mais o nosso clube, o nosso trabalho e a nossa vida!

Foram dias mágicos onde tivemos muitas confraternizações, festas, papos e velejos de ficar na memória de todos que aqui estiveram!

Podemos falar tb com orgulho que aqui tivemos a AGM que assegurou o crescimento da Classe FE como uma classe forte e que pensa profissionalmente e com ética no futuro do esporte! Aqui a Classe teve o maior de todos os passos nestes últimos anos, ela se tornou de x a Classe Onedesign do Windsurf Formula sendo votadas por vários países o que mostra o interesse internacional agora na chamada Classe Onedesign; Era o que faltava para assegurar a autonomia da classe em igualdade de disputas, sem a correria aberta e descoordenada que estávamos começando a sentir acontecer por parte de firmas ou pessoas que não investem no nascimento e fomentação do esporte e somente querem lucrar sem pensar no futuro coletivo.

Hoje temos a FE, a classe mais justa do windsurf Atual garantida para os próximos anos como a ONEDESIGN, ou seja, ninguém, ninguém vai perder uma regata por equipamento, ninguém vai desanimar por não ter o equipo do ano, ninguém vai ser prejudicado por outros usarem equipos custon ou de difícil aceso, ninguém vai perder dinheiro por conta de novidades em menos de 6 meses e etc!

Para os presentes a vibração foi enorme, pois todos hoje que estão na FE são oriundos de classes extintas ou de gerações que não conseguiram acompanhar a correria de equipos nas classes abertas! Assim, como eles, os iniciantes tb terão a tranqüilidade de comprarem um equipo e saberem que tem na mão o que ha de melhor em equipamentos. Com isso, a classe que ja era forte se fortaleceu mais ainda com a modulação de seus equipamentos e tb mantendo o seu nível técnico altamente elevado e servindo entre outras coisas para os profissionais treinarem com a gente e depois correrem tb os PWA e outros eventos de FW. E tb o oposto, a Onedesign preparando talentos pata quando prontos ingresarem no mundo da FW com possiveis patrocinadores e etc tendo como bagagem tota a técnica adquirida na Onedesign que sem duvida sera a classe com o maior numero de velejadores de todos os tempos, ou melhor já é! Quem largou nas regatas aqui viu o quanto estava disputada as regatinhas! Só dava para falar quem iria ganhar ao cruzar a linha dada a disputa das regatas em igualdade de equipamentos!

Sobre as regatas: Não tenho palavras, para mim foi fantástico correr um evento tão grande e feito em nossa casa! Ainda mais ficar nas pontas o que realmente eu não pensava acontecer neste evento ja que estava totalmente envolvido no mesmo e sem tempo e etc. Para mim foi o retorno da aposentadoria rsrsrsrs!!!

Ano que vem vamos com mais força ainda para todos os eventos nacionais e internacionais da Classe!

Planos Futuros: Perder peso para as regatas de merrecas, treinar mais e mais com a equipe UPwind e Brasileira para irmos com mais força no mundial que vem em Cancun!

Agradecimentos: A todos envolvidos direta e indiretamente, mas em especial; Marcos Azevedo, Ana Paula, Ana Amélia, Peu, Luiz, Fernanda, Nilo, ao Prefeito André Monica, Aldo Maia, Sr. Antonio Ramada, Jaime entre tantos e tantos nomes que nos ajudar a realizar este mega evento! A toda super equipe Upwind que foi forte e lutou todos os dias do evento com um time de até 20 pessoas para atender a todos em todas as necessidades! Aos nossos apoiadores e patrocinadores que acreditaram e nos ajudaram a realizar este grande feito e etc!!! Eeeeee, ao impecável time de Juízes e CR que tivemos a honra de conhecer pessoalmente! Bruno Marques, Raul Pasquallin, Bruno Wanameker, Ceri Willians e Luis Faria. Podemos dizer que foi a melhor arbitragem que ja tivemos em todos os tempos!

Em breve mando um novo report amigos, pois ainda estamos arrumando a casa depois deste tremendo evento ainda temos as contas para pagar e etc que vem quando todos se vão rsrsrs!

Bons ventos a todos, contem conosco sempre que precisarem e obrigado mais uma x para todos pelo carinho, respeito, ética e preferência em compra de nossos serviços e produtos sem os quais NÃO TERÍAMOS A ENGRENAGEM upWIND funcionando PARA MELHOR ATENDELOS DESDE OS TREINAMENTOS ATÉ O BANHO QUENTE DEPOIS DO VELEJO!

Abraços a todos e bons ventos

BRA121

++++++++++++++++++++++++

Parabéns Léo!

Vc é o cara mesmo! Traz um mundial para o Brasil e ainda passa a régua nos gringos todos! Parabéns, parabéns, parabéns!!!

Não consegui ir pra fazer as fotos do evento, estou de cama desde sexta: garganta inflamada, quase 40 de febre…

Mas quero muito divulgar na Velejar o evento. Preciso que vc me mande algumas muitas fotos em alta, de preferencia com muitas velas juntas e uma foto sua tb. Imagino que vamos ter reports no site de onde eu possa me basear, mas se vc quiser incluir dados que considere importantes, manda pra mim tb.

[]s

Felipe Monsanto

+++++++++++++++++++++

Léo.

Meus parabéns para o organizador e para o atleta. Cara, não sei de onde você tirou tanta energia. Seus adversários tinham mais tempo para descansar do que você, porque nos períodos sem competição você estava sempre agilizando para manter as coisas dentro da sua programação. Simplesmente show. Estou super orgulhoso de ter participado mesmo que indiretamente desse trabalho que com certeza, não tenho duvida foi feito com muito amor, determinação, disciplina e outros adjetivos mais que não faltariam para elogiar este evento. Agradeço também a dica da vela que me deixou super satisfeito, velejei muito com ela neste fim de semana.

Um forte abraço do amigo Mael.

++++++++++++++++++++

Grande Léo,

Parabéns pelo espetacular evento que voce proporcionou para o nosso esporte. Voce realmente surpreende, mostrando sua capacidade de organização, dedicação e amor ao Windsurf, e para completar um excelente competidor e professor. Sabe por que professor? O resultado do Uilis e do Andres foram fantásticos fora os que eu não conheço e que surgiram através do seu incentivo. Sabe Léo, sempre acreditei no seu potencial, lembra das nossas conversas há algum tempo. Pois é, voce conseguiu fazer isto tudo… Parabéns meu amigo!

E, só para lembrar, não deixamos de pensar no “Wind ” só falta organizar nosso tempo com nossos filhos(Julia-15 e Tiago-14).

Espero em breve aparecer.

Um grande abraço.

Andreas Ribeiro.

BRA380

+++++++++++++++++++++++++++

Fala galera!

Cheguei ontem de madrugada….

Na pousada que eu fiquei não tinha internet e na Upwind, depois de ficar o dia todo na água, eu não tinha gas pra mais nada a não ser comer e descansar! E já que não dava pra ver e-mails, radicalizei logo e optei por jogar o celular fora e me dar umas férias. Foram realmente dias maravilhosos na compania de vcs e dos outros amigos!

Parabéns a todos vcs pelo desempenho! Não sei se vcs vão lembrar, mas teve um dia lá no alojamento de POA que eu profetizei que o mundial estaria, tirando o Nicolas, entre Leo, Morrone, Boccia, Neves, Urubu (que acabou não podendo ir) e Mateus que eu nem sabia que ia correr na FW… e não deu outra! Se não fosse a merrecada do último dia o resultado seria brasileiro com certeza! Nunca o Brasil teve tanta gente boa brigando lá na frente com chances reais de ganhar, e a gente que acompanhou de perto a maratona do Leo na organização e do Morrone na duríssima batalha pra colocar todo o material na mão da galera sem falhas, sabe que isso foi muito mais desgastante do que as próprias regatas!

No fim deu tudo certo, o evento foi demais e o esporte e todos nós só temos a ganhar com isso. Agora é trabalhar como nunca e botar em prática o que a gente já cansou de anotar e discutir nas reuniões!

Valeu pessoal, vamos nos falando e vamos começar a agitar bem forte nos e-mails, sites, etc, essa última etapa de Floripa… qual é a data exata mesmo?

Abs,

Rominho

+++++++++++++++++++++++++++

Olá Leo,

Meus parabéns pelo seu resultado e pela organização do campeonato. Passei aí no sábado e gostei muito.

Já corri sete mundiais de Europa e um de Laser radial e sei como é difícil. Meu melhor resultado foi um oitavo em Portugal. Por isso dou muito valor ao belo trabalho que vc fez e sei que foi por muito pouco, o vento não te ajudou no último dia.

Fiquei muito animado com a classe e estou conseguindo velejar de vez em quando, evoluindo aos pouquinhos. Quem sabe no próximo ano dá pra arriscar umas regatinhas.

Um abraço e mais uma vez parabéns,

Breno

+++++++++++++++++++++++

Último dia de regatas no Rio Worlds completa a série de 15 regatas para as classes FE e FW

Mathias, campeão do mundo FW Master
Com a FW Youth (Sub 20) já definida, restava ainda a conclusão das disputas da FE e da FW Master para fechar o Rio Worlds 2010.

O vento demorou um pouco para se firmar acima do mínimo de 7 nós necessário para a realização de regatas, mas ele compareceu mais uma vez nessa semana para a realização das regatas previstas.

O brasileiro Mathias Pinheiro conquistou o título mundial da FW Master (acima de 35 anos) abrindo uma certa vantagem nas últimas regatas sobre o inglês Xavier Ferlet. O italiano Massimo Masserini foi o terceiro colocado.

Na FE o título ficou mais uma vez com o peruano Nicolas Schreier. O alteta de Lima conquistou aqui no Brasil o terceiro campeonato mundial consecutivo. Leonardo Rebello foi o segundo colocado, Fernando Bocciarelli foi o terceiro.

No final do campeonato foi sorteado um equipamento completo de FE e os felizardos foram:

Extensão Severne HD: Cristina Matoso Maia, BRA 28

Mastro Severne Blue Line: Nicolas Schreier, PER 2

Vela Severne Overdrive: Sebastian Aguirre, PER 7

Prancha Starboard: Bruna Martinelli, BRA 49

O Rio Worlds 2010 definiu, portanto, 3 títulos mundiais oficiais no Windsurf. Os brasileiros tiveram grande destaque também nas sub-divisões do campeonato e mostram uma evolução muito grande em relação aos anos anteriores.

Uma das largadas da classe FE, que teve pela primeira vez o seu título máximo disputado no Brasil

Morrone

+++++++++++++++++++++++++++++++++++

Léo,

Parabenizamos você pelo empenho e pelo sucesso do evento. A nossa Lagoa estava linda com águas claras, vento para todos os gostos, sol, muitos participantes, presença de público…… Deu tudo certo….

Esperamos que este seja o primeiros de muitos eventos internacionais sediados pela UPWIND.

PARABÉNS À VOCÊ E SUA EQUIPE.

Da família Amaro

++++++++++++++++++++++++++

Estimado Leonardo,

En nombre de todos los participantes de Perú, te agradezco por el increíble evento del Campeonato Mundial de FE 2010.

Desde que nos asististe a las 3 AM para llegar al hotel, pasando por tu generosidad al prestar tu equipo personal para entrenar, la organización de la fecha del Campeonato Brasilero, hasta la organización del mundial, todos estuvimos muy agradecidos y contentos.

Creemos que este ha sido el mejor campeonato mundial de FE jamás. El nivel de todos los participantes de la flota en las distintas divisiones, la camaradería de todos los brasileros en especial, los eventos sociales, la organización del Comité de Regatas, etc. fue de primera categoría. Demás está decir que las instalaciones de Upwind son excelentes, la laguna es un paraíso y los vientos fueron ideales para un evento como este.

No podemos dejar de agradecer a todo el personal de Upwind; desde Carolina en la oficina, hasta los asistentes en el club, todos nos hicieron sentir como en casa.

Felicitaciones y gracias una vez más.

Igor Aguirre PERU

++++++++++++++++++++++++++++++

NOTA DE PRENSA – EQUIPO PERUANO BRILLO EN EL MUNDIAL DE BRAZIL!

La delegación Peruana de Windsurf regresa del campeonato mundial de Formula Experience (Brazil) con la medalla ISAF, 3 medallas de oro, una de plata, un premio al mérito y un rendimiento como equipo espectacular. Nos da mucho gusto especialmente haber logrado grandes títulos pero a la vez haber mostrado un gran espíritu de trabajo en equipo, fair play y compañerismo. Un gusto haber destacado en las más grandes categorías pero a la vez ver a los más chicos dar todo de sí en condiciones de viento extremas comparadas a las de Perú.

Con la finalidad de poder entregarles del modo más puro posible las impresiones y vistas el evento, hemos ubicado a 2 destacados deportistas de la delegación peruana que llegaron hace pocos minutos al Perú, a quienes hemos entrevistado acerca del desempeño, logros del equipo y sus experiencias personales .

Vean este video y encuentren ahí los resultados y premios obtenidos por el equipo peruano.

http://www.youtube.com/watch?v=4OUumnDpglk

Los resultados detallados están en el video adjunto.

Asimismo, aprovechamos para agradecer a todos los organizadores en Brazil, entre ellos, por mencionar a algunos, a Leonardo y Marcello, por tan buen campeonato!

Agradecemos de antemano a todos colaborar con la mayor difusión de esta nota,

Atentamente,

ASOCIACION PERUANA DE WINDSURF

++++++++++++++++++++++++

Por Ricardo

Estimados amigos, windsurfistas:

Octubre ha sido uno de los meses más activos del windsurf en Sudamerica este año, y es que a inicios de este mes se llevó a cabo la 2da fecha del campeonato Sudamericano de Windsurf IFCA en Olas 2010 y dos días después se inicio el campeonato Mundial de Windsurf en la modalidad de Formula Experience, así como el mundial Juvenil y Máster de Formula Windsurfing en BRAZIL.

Si sumamos a esto que en Julio se corrió la primera fecha del Sudamericano de Olas en PERÚ, en Agosto fue el Sudamericano de Formula Experience en Perú, y que el 29 de este mes se inicia la tercera y última fecha del Sudamericano IFCA de Windsurf en Olas en CHILE, podemos decir que en sólo 4 meses entre Perú, Chile y Brasil se han realizado 5 campeonatos de jerarquía continental y mundial. Esto dice mucho del crecimiento del Windsurf en Sudamérica.

Sumando competidores, entre los primeros 4 eventos Sudamerica ha movilizado alrededor de 170 viajeros por todo el continente, lo cual creo que es un récord y una muestra de lo activo del deporte en la región. Con la fecha restante en Chile casi podríamos asegurar 200 viajes en solo 4 meses.

En general los países activos han sido Brazil, Perú, Chile, Venezuela, Colombia y Argentina (en ese orden), y hemos contado con la participación invitada de un buen grupo de Mexico en Agosto. Esperamos pronto más países se sumen a las diversas actividades que se realizan en nuestra región y que los que aún participan tímidamente inviten a más deportistas a impulsar con fuerza el Windsurf.

Próximos eventos del mes de Octubre:

29 de Octubre al 1 de Noviembre: última fecha del Sudamericano IFCA de Windsurf en Olas – Matanzas, Chile. Organizador: Windsurfing Chile

Adjuntamos notas de la International Windsurfing Association sobre el mundial de Windsurf en la clase Formula Experience y la 2da fecha del Sudamericano de Windsurf en Olas de la clase IFCA.

Felicidades a todos los países y competidores que vienen empujando duro para que nuestro deporte siga creciendo en Sudamérica.

Atentamente,

Ricardo Guglielmino

++++++++++++++++++++++++++++

Por Paulo
Fala Leo

Infelizmente não foi possível estar aí durante o campeonato mundial já que minha filha mais velha estava em semana de provas e tive que dar apoio nos estudos, mas pude acompanhar tudo pela net.

Parabéns pelo seu maravilhoso resultado.

Parabéns também pro Uillis, Henrique e toda a turma, que mostraram que têm nível internacional.

Paulo Rocha

+++++++++++++++++++++++++++++++++++

Por Luiz Claudio

Grande Leo !! Gostaria de mais uma vez te parabenizar pelo sucesso dos campeonatos e principalmente pela sua coragem de abraçar tão grandiosos eventos. Nesse final de semana me lembrei de quando fomos pela primeira vez na upwind, acho que nem tinha o nome ainda, eu Paú, Sylvinho e Pablo. Estavam construindo os alicerces. A lagoa era marrom. Praia seca não existia !!! Hoje posso te falar que naquela época não conseguia enxergar o que você enxergou. E nesse final de semana com tantos velejadores, de vários países, casa cheia, vi que você realizou um sonho ou parte dele ! Sensacional !! Voce tem muitos motivos para se orgulhar !!! Só grandes Homens conseguem ter uma visão de tão longo prazo e atingem o seu objetivo !! Desejo que você continue sempre acreditando e concretizando os seus sonhos, pois você foi um grande guerreiro e mereceu essa grande vitória !!!

Parabéns e que papai do céu continue te iluminando !!!

Att.,

Luiz Claudio Tavares dos Santos

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Valeu Vicente, parabéns pelo campeonato. Foi incrível o vento que predominou e você sempre na água.

Valeu!

E o Léo, fiquei triste pelo Léo…mas valeu pelo vice campeonato mundial.

Sabemos que o Léo realmente é pesado e quando o vento se mantém no mínimo é complicado, o Nikolas é leve.

Valeu Léo!!!…Estava aqui em Salvador, mesmo de longe, mas na forte torcida pelo BRASILLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL.

Parabéns a todos, Morrone DF, Pedroza DF, Rafael Vivo DF, Rafa Cunha SC, Neves SC, Boccia SP, Almir DF, Melo SP, Caetano DF, Marquinhos BA/RJ, Mateus Isaac SP, Rominho ES, Leozinho ES, Gabrielzinho ES, Léo RJ, Pozolo com todos os acontecimentos RS, Bebeco SC, Roberto DF, Apolonio AL, Munhoz SP, Marcelo AL… e todos os outros que esqueci e que jogaram duro aí no RJ. A porrada de vento que deu, realmente vocês arrebentaram!

Muito SHOW!!!…Fico orgulhoso de fazer parte dessa classe da FE…rs

Abraços,

Alexandre Lessa

++++++++++++++

Pessoal,

Acabou a pouco a ultima regata de hoje,

Na open o peruano Nicolas confirmou o favoritismo e e levou o título, seguido de Leonardo e Boccia,

O vento hoje não ajudou aos pesados ficando o dia todo no limite mínimo 8 Knts e o Leo não conseguiu manter a boa performance no vento freaco.

Na Gran Master, depois do dia desastroso de ontem, quando caí para o quarto lugar, consegui me recuperar, passando o Apolònio de Alagoas e confirmando a terceira colocação, o ganhador foi Almir e o segundo colocado o Melo.

Estou indo agora para um churrasco e em seguida a premiação.

Abr,

Vicente

++++++++++++++

Velejador cearense garante, por antecipação, o título máximo na categoria SUB 20

O velejador cearense Gabriel Browne é o primeiro a conquistar uma das três medalhas ISAF (International Sailing Associations Federation) em disputa no Rio Worlds 2010.

Biel conquistou o título com 3 regatas de antecipação sem precisar nem mesmo ir para a água no último dia de competição.

Gabriel segue direto de Araruama para o Ceará, onde participará, a partir do dia 15, do Campeonato Brasileiro da classe Formula Windsurfing e, na sequência, outros dois campeonatos importantes: a etapa brasileira do Gran Prix profissional de FW e o Campeonato Mundial de slalom da IFCA (International Funboard Class Association)

Ainda restam duas medalhas ISAF para serem disputadas no Rio Worlds 2010. Ainda na classe Formula Windsurfing, Mathias Pinheiro trava um duelo com o inglês Xavier Ferlet pelo primeiro lugar e Leonardo Rebello está à frente do peruano Nicolas Schreier na disputa do título mundial Open da classe FE.
Ainda podem ocorrer 3 regatas na classe FW e 4 na classe FE neste sábado, último dia de competições na lagoa de Araruama.

+++++++++++++++++++

Report por Vicente do terceiro dia de Regatas

Pessoal,

Já ouiviram falar no ditado: Calça de veludo ou bumbum de fora? pois é ontem com vento acim a de 30 Knts, e hoje ainda não tivemos regatas, pois o vcento não atinge o valor mínimo.

Minha esperança é que no período da tarde o vento fique em torno 10Knts.

Baixaram a Recon! estou indo pra água.

Abr,

Vicente

+++++++++++++++++++++++++++++++

Report por Vicente do segundo dia de Regatas

Pessoal,

Concluímos a pouco a ultima regata das quatro previstas para hoje, confesso que tive que fazer um esforço sobre-humano para concluir as duas ultimas com vento acima de 30 Knts, muita gente se machucou hoje inclusive o Pozollo tomou um conte profundo no pé causado pela quilha e está fora da competição, eu tambem machuquei a mão quando tentava dar um soco no pé de mastro para chegar mais pra frente, está um pouco inchado, mas acredito que não terei grandes problemas.

Como muita gente não compareceu as duas ultimas regatas devido ao vento muito forte, acredito que subi um pouco na classificação geral e acho que estou em segundo na Gran Master.

Leonardo abriu um pouco do Peruano Nícolas, ganhando 3 regatas hoje e um segundo lugar, o Nícolas se não me engano, ganhou uma, tendo mais um terceiro um quarto e um sexto, e o boccia está se aproximando dele.

Mais tarde mando mais notícias, pois agora está começando uma reunião (Assembleia da casse FE)

Abr,

Vicente

+++++++++++Report do Primeiro dia de regatas++++++++++

Foto por Aldo Maia de uma das 4 largadas de hoje do mundial de FE e FW. Outras fotos no link abaixo:

+ Fotos Clique aqui

Report por Mathias Pinheiro

Primeiro dia do campeonato na Upwind em Araruama, famosa lagoa conhecida por
seus ventos fortes e água salgada.

Hoje não foi diferente! Ventou uma barbaridade tendo 25 knts constantes e
algumas rajadas próximo aos 30 knts. Havia treinado bastante em Fortaleza
mas nada se comparou ao que ventou aqui hoje.

Primeira Regata

Entrei logo de cara com a minha menor vela registrada ­ 10m2. Tentei usar a
mesma regulagem que venho usando mas a única coisa que posso dizer é que
virei passageiro. Não tinha nenhum controle do meu material. Levei 3 balões
nesta regatta, mesmo tendo feito uma excelente largada. Até a primeira
montagem de bóia, estava em 3 lugar. Levei um balão logo no na entrada do
popa. Ainda me recuperei e quando estava em 6 levei outro balão no Segundo
contravento depois de um ³tchau² ­ quando a prancha voa e sai do controle
com vento pegando por baixo da prancha. Para melhorar mais, ainda caí na
cambada. Terminei esta regata lá trás.

No master o Xavier Flert ­ GBR 451 ganhou e tirou 3 no geral. Biel, o outro
cearense ganhou no junior e no geral. Paulão tirou 2nd no geral.

Segunda Regata

Mudei todo meu set up de vela. Aumentei o kit trapézio, coloquei muito mais
atrás e pé de mastro topado na frente.

Melhorou bastante e consegui velejar alguma coisa. Mesmo assim quando a
rajada vinha era difícil de segurar a vela. Caí apenas 1 vez mas o
suficiente para ficar em sexto na flotilha e em terceiro no master, tendo
Xavieer Flert novamente ganhando na categoria e terceiro no geral, Mazimo
Masserini ­ Ita-7 em Segundo e em 5 no geral. Biel ­ o primeiro na Júnior e
Segundo no geral. Paulão ganhou essa.

Terceira regata

Mesmo com o vento ainda forte a água me pareceu um pouco mais flat. Fiz uma
ótima largada e foi quem cambou mais tarde. Fui a segunda perna de
contravento disputando com o Maciek Rutowisk – POL-23, junior, até conseguir
ultrapassar na velocidade. Cambei e Xavier Flert veio logo atrás. Disputamos
o popa mas consegui montar o Segundo conravento na frente deixando ele com
vento sujo. Ele acelerou e eu o marquei nao deixando ele me ultrapassar.
Cambamos à 2 mtrs um do outro sendo que eu estava na frente. Na montagem da
bóia de contravento eu dei uma arribada espremento ele na bóia. Montei em
terceiro no geral mas no popa ele se recuperou um pouco mas no jibe consegui
dar por dentro e manter ele atrás de mim. Foi assim até o fim.

Esta foi a primeira regatta que ganhei do Xavier, primeiro no master.

No geral Paulão ganhou novamente com Gabriel em Segundo.

Quarta Regata

Mesmo não largando tão bem ainda consegui me posicionar logo atrás do
Paulão. Fiz a mesma tática da regatta anterior. Iatsek ­ POL13 montou em
terceiro a bóia de contravento e Maximo Masserini ­ ITA 7 em quarto, tendo
Eu em quinto e Xavier em sexto.

No popa fui atrapalhado por um velejador da Fórmula Experience e Xaviel me
passou. Ultrapassamos Máximo e entramos no Segundo contravento juntos ­ Eu,
Xavier e Iatsek. Fomos assim até a cambada para subir. Cambei um pouco antes
enquanto os outros 2 esticaram um pouco mais. Consegui ultrapassar o Xavier
mas não Iatsek . Como minha disputa principal é com Xavier, tentei mantê ­lo
por cima. Ele me ultrapassou mas no jibe eu fiz um pouco antes. Fomos em
direção ao barco onde tinhamos que contornar tendo a chegada no través; ele
tentou me ultrapassar por baixo mas quando viu que nao ia conseguir veio
para a parte de cima. Espremi ele no barco! Quando ele o contornou teve que
abrir enquanto eu desacelerei e me colocando entre o barco e ele, já
soltando para cima dele no través. Ultrapassei-o e fui chegar colado à bóia,
forçando-o a recuar e se posicionar atrás de mim.

Como ganhei mais essa dele, eu, que me vinha num buraco sem saber o que
fazer para me recuperar nas regattas, consegui tomar um fôlego e agora estou
de volta à disputa pelo título.

Amanhã , não haverá regattas por ter uma previsão de vento fraco, mas em
compensação na quinta e sexta estar mostrando um vento muito mais forte do
que hoje. Vou aqui rezar para ficar vento médio.

Mathias Pinheiro

+++++++++++++++++++++++++++++++

Report 12/10/2010 por Marcello Morrone BRA3

Today we had 4 windy races here in Araruama. The fight for the first place is very intense between the current World Champion Nicolas Schreier and the local sailor Leonardo Rebello. Leo is ahead at the end of the first day with 2 bullets, and 2 2nds. Nicolas is on Leo`s heels with 2 first places, 1 2nd and 1 3rd.

Most of the sailors chose the 9.7 m2 sail today to manage the heavy SW gusts in the Araruama lagoon. After look at the forecast, the race commitee decided to antecipate the free day. The wind should stop to blow tomorrow to come back even stronger from NE on thursday. So all sailors are release to make a tour in Rio or Buzios or just enjoy a SUP ride in the last day we`ll see a glassy water here in Araruama!

Marcello Morrone

+++++++++++++

Report 12/10/2010 do primeiro dia de regatas do Mundial!!!

Por Vicente

Pessoal,

Acabou agora a série de 4 regatas previstas pra hoje, o vento no período da tarde ainda ficou um pouco mais forte. Acho que quando ventar assim em Salvador, será considerado tempestade tropical rsrsrsrsrs.

Temos um empate na primeira colocação, Leo com dois 1° lugares e dois 2°, O Nicolas com dois 1°, um segundo, e um terceiro, como já há um descarte……
Ainda não sei bem a minha colocação, pois os resultados parciais indicavam um 6° lugar meu na segunda regata e esta eu não completei, pois tive problemas na vela. Informei o ocorrido à mesa de juizes e estou aguardando que seja refeita a contagem.

Era previsto termos regats amanhã e uma folga da quinta, porem a comissão organizadora anunciou que esta folga foi tranferida para amahnã.

Mais tarde mando mais notícias.

Abr,

Vicente

++++++++++++++++++++++++
Post entre um intervalo e outro de regata!

Pessoal,

Estamos agor5a no intervalo para um lanche.

São previstas 4 regatas para hoje, já fizemos duas e no momento estão empatados em 1° lugar o Nicolas do Perú e o Leonardo, cada um com uma vitória e um segundo lugar, em seguida o Boccia e o Morrone.

Fui hoje pra água com vela 9.2m² pois o vento na raia tava dando picos de mais 30Knots, como não conheço essa vela, ficou impoossivel controla-la nesse ventão, não conclui a 1° regata e fui em terra fazer alguns ajuntes, melhoru um pouco mais ainda está muito ruim, mou mexer um poco na vela agora pra ver se encontro o ponto. Talvez fosse melhor até usar a minha gaastra 11 q já conheço, mas voi tentar ainda a 9.2.

Abr,

++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Report do dia de inscrições

Por Vicente

Pessoal,

Estamos agora na Upwind base 1 Araruama fazendo as medições dos equipos, terminei agora de fazer a minha sem problemas, porém os arbitros estão sendo muito rigorosos, em relação ao padrão dos numerais, tamanho de quilha (Tem algumas pessoas que fizeram reparo nas quilhas e ficou abaixo dos 70 cm e estão tendo problema) a minha como já dei um teco em uma pedra durante um velejo, tive que dar uma lixada e ficou com 69,5 cm ficando no limite mínimo.
Tem muitos gringos aqui, agora mesmo estou ema mesa com umas 10 pessoas e só eu falo português. Tem uma galera da Finlandia, Franca, Polônia, Inglaterra, Venezuela, Perú, Chile etc..

Estou indo agora ver o que estão anunciando no sistema de som, parece ser alguma instrução.

Até mais,

Vicente

++++++++++++

Por Gian Carolo

Hola, hoy se inició oficialmente el Mundial de FE. Durante el día se realizaron las inspecciones de equipos y se pudo navegar como entrenamiento frente a Upwind 1 (base del mundial).

El viento subió por la tarde hasta los 15 nudos aprox. y todos los navegantes peruanos (11) pudieron probar sus equipos y quedar listos para el inicio de las regatas mañana martes. La reunión de competidores será a las 9 a.m.

Por la noche, hubo una ceremonia oficial de inauguración en Araruama, con show de Capoeira, canto y cena incluidas.

Un agradecimiento super especial para Igor Aguirre que, como ya nos tiene acostumbrados, ha estado todos estos días apoyando muchísimo, a todos los miembros de la delegación, y en particular a los que somos más nuevos en estas lides.

Esperamos que desde mañana la flota peruana demuestre nuevamente su gran nivel y se pueda traer muchos títulos y trofeos.

Saludos,

Giancarlo Botteri

Veja mais novidades na categoria: Blog Destaque Entrevistas Evento Meio Ambiente News Notícias Reports Windsurf

Deixar um comentário