Twitter Facebook Youtube

Entrevista com Paulo dos Reis

Atleta de Ilhabela entrou tudo no Circuito Brasileiro de SUP Race em 2012 já era e vai continuar sendo figurinha carimbada aqui no site Katanka. Descubra o motivo lendo a sua entrevista.

MAtéria enviada pelo nosso amigo Morrone!

Paulo dos Reis

Antes da regata começar uma figura transitava meio que despercebida entre a multidão de competidores e espectadores do Katanka Mormaii SUP Race 2012. Após o pega inesquecível pelo primeiro lugar, entretanto, Paulo dos Reis já é identificado o um remador de elite no SUP nacional.

Paulo dos Reis, de Ilhabela, é um dos novatos do SUP Race em 2012, mas de onde vem a prancha e a camisa estampadas com um monte de patrocinadores?

O ilustre desconhecido Paulão é nada menos que vice-campeão Mundial de Formula Windsurfing e liderou o ranking mundial da classe durante praticamente todo o ano passado. A exemplo de outros velejadores de Windsurf, como Connor Baxter e Zane Schweitzer, Paulão vem mostrado uma evolução incrível no SUP Race e tem planos concretos no esporte.

paulaobsb2

Paulão sendo perseguido por Luis “Animal” Guida e Renato Spiritus em Brasília

Na entrevista a seguir, Paulo “does Race“, o é conhecido internamente na Starboard, conta um pouco da sua história com o SUP e dá um alô para todos que o acompanham no Windsurf:

logoktk Quando e o que te motivou para começar a praticar o SUP?

PR: Umas das coisas que me motivaram no SUP Race foi na etapa do Aloha Spirt que teve aqui em Ilhabela há 3 meses. Eu havia treinando apenas 2 semanas e terminei 6o colocado no geral. Isso para mim foi muito desafiador, entao resolvi treinar muito para a etapa seguinte, em Arraial do Cabo, da qual eu fui Campeão. Mas o que mais me motivou foi a quantidade de pessoas participando das provas de race. Eu gosto de competir contra muitos atletas. Além disso, o SUP Race é uma grande preparação física para a Formula Windsurfing. Estou me sentindo melhor preparado pra velejar em qualquer condição de ventos.
logoktk Você participou de 2 etapas no Circuito Brasileiro de SUP Profissional. Na primeira, como você disse acima, obteve um 6o lugar e agora, em Brasília, terminou em terceiro, chegando a liderar a prova por diversas vezes e com reais possibilidades de vitória. Esse resultado foi uma surpresa para você? Quais seus objetivos no SUP Race?
PR: Treinei muito para para ganhar essa prova, mas sabemos que sempre temos algumas variáves em competições. A única surpresa para mim foi não ter obtido a primeira colocaçao. Mas fiquei muito feliz em por a minha Starboard Race 12’6″x 27,5″ no podium.
Meus objetivos no SUP Race são ganhar experiência em 2012 e dar o meu máximo para ganhar as etapas seguintes com as melhores pranchas do mundo nos meus pés. Em 2013, meu objetivo é ganhar o CAMPEONATO BRASILEIRO e competir em algumas etapas internacionais.
logoktk Você é um atleta de renome internacional no Windsurf, conquistando inclusive um vice-campeonato Mundial de Formula Windsurfing em 2011. Outros atletas que se destacam no SUP hoje também são velejadores de Wind, como é o caso de Connor Baxter. Você vê alguma relação entre o Windsurf e o SUP ou apenas é uma coincidência?
PR: Eu acho que o SUP tem uma relação muito forte com o windsurf porque estamos sempre em cima de uma prancha, onde estamos treinando equilíbrio, variação de ventos, correnteza. Tudo isso ajuda os velejadores de windsurf a traçar melhores estratégias na hora de uma prova. E os praticantes de SUP, nos dias de muito vento, podem estar em cima de uma prancha de Windsurf se divertindo.
logoktk E para seus fãs no Windsurf, você trocou a vela pelo remo?
PR: Hoje o SUP é o esporte de prancha que mais cresce no mundo e, como sou atleta profissional, resolvi praticar os 2 esportes paralelamente, já que um complementa o outro. Tenho certeza que vou realizar meu grande sonho, que é GANHAR O CAMPEONATO MUNDIAL DE FORMULA WINDSURFING, meu esporte de paixão. Não trocarei o Wind pelo remo, apenas acrescentei um outro grande esporte na minha vida.
bsb2012
Cada pontinho branco é um participante do Katanka Mormaii SUP Race 2012

Veja mais novidades na categoria: Blog Destaque Entrevistas Sup


Warning: preg_replace(): The /e modifier is no longer supported, use preg_replace_callback instead in /home/storage/e/80/9a/upwind/public_html/wp-content/themes/upwind/footer.php on line 1