Twitter Facebook Youtube

28 e 29 de Julho (Niver do Katanka em BSB)

Report por Katanka:
Evento conjunto reúne mais de 1 centena de velejadores na disputa do Circuito Brasileiro de Windsurf FEOD e do IV Fest Cat – Festival de veleiros multicasco

Windsurfistas do Katanka

O último final de semana de julho foi de festa no Clube Katanka. Mais de uma centena de velejadores reunidos em dois eventos simultâneos: a 2a etapa do Circuito Brasileiro de Windsurf FEOD e o IV Fest Cat – Festival de Multicascos.

E, por ironia do destino, as flotilhas se reuniram mesmo fora d’água. O vento que costuma entrar com boa intensidade nesta época do ano não ajudou. O lestão só soprou mesmo na segunda-feira, com rajadas que chegaram a 18 nós! A previsão é que o vento continue bom para o resto da semana.

O I Fest Cat foi o evento que marcou a inauguração do Clube Katanka e sempre atraiu ótimos velejadores para abrilhantar o campeonato. Esta IV edição do Fest Cat será realizada em 2 etapas. A primeira, concluída no Clube Katanka, com 2 regatas realizadas em ventos bem fracos, contou com a presença do medalhista olímpico Clínio de Freitas e sua esposa Cacau Swan, campeã mundial de A-Cat.

E foi a bordo de veleiros A-Cat que o casal carioca fez a dobradinha da 1a etapa do IV Fest Cat, terminando empatados com 4 pontos perdidos. Clínio venceu no desempate por ter ganho uma regata, enquanto Cacau tirou 2 segundos. No Hobbie Cat 16, o barco tripulado por Carlos Ledo e Adriana Mendes terminou em primeiro. Eles que foram o “fita azul” da 2a regata e esse resultado os colocaram em 3o lugar na classificação geral. O IV Fest Cat continua nos dias 25 e 26 de agosto. Os resultados da 1a etapa podem ser vistos clicando aqui.

Cacau Swan e Clínio de Freitas na 1a etapa do IV Fest Cat no Clube Katanka

Já no Windsurf, a 2a etapa do Circuito Brasileiro de Windsurf FEOD foi, até o momento, o maior evento do ano no Brasil em número de velejadores inscritos. No total, 83 windsurfistas prestigiaram a etapa. Entretando, os velejadores da classe Formula One Design não conseguiram realizar nenhuma regata por causa das condições. Algumas baterias foram disputadas nas classes Rio e Start, sempre com ventos bem fracos e rondados, mas a festa foi muito boa e a espera pelo vento não incomodou a turma do Wind no Katanka.

Clique aqui para ver a súmula do Windsurf

Velejadores da classe Rio

A próxima parada do Circuito Brasileiro de Windsurf é em Salvador, com a disputa do Campeonato Sul-Americano da classe Formula One Design, valendo pontos para o ranking brasileiro também. O Sul-Americano de FEOD acontece entre os dias 12 e 14 de outubro.

Alexandre Lessa, organizador do Sul Americano, no Katanka:flotilha DF animada para ir à Bahia em outubro

O Fest Cat e a 2a etapa do Circuito Brasileiro de Windsurf foram realizados com o apoio do Cota Mil Iate Clube e Starboard.

++++++++++++++++++++++++++++++++++

28 e 29 de Julho (Niver do Katanka em BSB)

Brasília, para quen não conhece vale super a pena conhecer!!! Para quem não velejou lá, vale mais ainda! O Katanka de nosso amigo Marcelo Morrone vai comemorar mais um ano de Vida em breve e estaremos por lá!

Trata-se de um trabalho muito sério e bem feito em prol do esporte que tanto amamos.

Parabens Morrone e todos os integrantes desta linda família Katanka.

Obs.:Quem quiser ir aqui do RJ entre em contato bra121@gmail.com que passo dados do voo para irmos juntos!

Abaixo clip do niver do ano pasado de 2 anos!

Veja mais novidades na categoria: Blog Destaque Entrevistas Notícias Windsurf

2 comentários

  1. Geraldo - Macaé /

    Parabens Morrone / Katanka
    Leo, a base Movel vai?

    • fala meu amigo, queremos ir sim, para a base moivel ir temos que ter um grupo para rachar o diesel!