Circuito Brasileiro de
Windsurf – 1ª Etapa
Ilha de Itaparica – Salvador – Bahia (+e+ REPORTS (veja abaixo)! Envie o seu tb!)
Próxima etapa Araruama 30 de Abril e 1º de maio UPwind Base II Reservas de Suites e Alojamento de Atletas aqui! Obs.:Em Cabo Frio 30km daqui tem aeroporto internacional até. Tentem escolher vôos para Cabo Frio para facilitar e baratear o transfer de vcs!

+ Fotos dos amigos da Bahia

Filme da 1ª etapa do Brasileirão de Onedesign pela Flotilha UPwind

Filme da 1a etapa do Brasileirão por Vicente da Bahia

Matéria que Saiu na Band sobre a 1ª etapa do Brasileiro

Reports: Amigos, mandem os seus que vamos colocando junto com fotos e etc para registro deste grande evento. [] BRA-121


Leonel Pivete BRA1115


Maravilhosa e Inesquecível Viagem com a família UPWIND, apesar do empate técnico com o campeão PAULO CARVALHO, apos uma desclasificação da 1a Regata
estou satisfeito com o resultado !

Agradeço atenção de Alessandre Lessa e Janjorge Mello AXÉ WIND

E toda Equipe UPWIND

LEONEL (pivete )

BRA 1115

Angelina Monaco.


Romulo BRA110
Bahia arrebenta!!! Começa a mil o Circuito Brasileiro 2011 de Formula One Design!


Bahia arrebenta!!! Começa a mil o Circuito Brasileiro 2011 de Formula One Design

Imagine velejar o dia todo na compania dos amigos numa ilha paradisíaca, de águas mornas e transparentes, ventos constantes e muito sol, no maior clima de camaradagem e descontração…

Some a tudo isso estar hospedado num hotel de primeira linha, onde a poucos passos do seu quarto está todo o seu equipo montado te esperando, e mais alguns passos adiante você está pisando numa lindíssima praia de areias brancas e águas calmas…

Faltou alguma coisa? Ah sim, como poderia esquecer deste pequeno detalhe: pra quem gosta de competir, por acaso, em meio a tudo isso, acontecia a primeira etapa do maior circuito de windsurf do Brasil!!!

Este foi um breve relato do que foi o último final de semana na Ilha de Itaparica, que fica a cerca de uma hora e quinze de windsurf da capital baiana. Isso mesmo, exatos 75 minutos de velejo descendo a favor do vento a mil por hora, foi o tempo que durou a travessia Salvador-Itaparica, que tive o prazer de conferir acompanhado pelo amigo local Murilo. Sem sombra de dúvida esse foi um dos velejos que vamos guardar pro resto da vida na memória!

Bom, se eu for entrar em detalhes vou ter que trocar o windsurf pela literatura, por isso vou deixar que cada um que nos lê possa entender melhor como foi essa maravilhosa e inesquecível trip.

Abaixo segue uma pequena amostra do que rolou por lá neste vídeo feito pelo amigo carioca Leo – BRA121:

E não poderia deixar de registrar aqui o que todo mundo já sabe: a hospitalidade da terra da alegria foi o ponto forte desse campeonato. Além disso vimos que o empenho dos organizadores da Axé Wind e dos amigos e velejadores locais em nos receber super bem e mostrar que sabem fazer a festa, com certeza consolidou a volta do windsurf na Bahia. Agradeço a todos, em especial ao Alexandre e Janjorge, que com certeza foram os principais responsáveis pelo sucesso do evento.

Quem foi nesta viagem com certeza já está se programando para a próxima e, quem não pôde ir, certamente vai se organizar melhor pro que vem por aí, pois evento é o que não falta em 2011 nessa maravilhosa classe do windsurf de regatas, que alia competição de alto nível com confraternização envolvendo a família, num clima de alto astral.

E pra quem ainda não está ligado nas regras, a grande novidade é que além disso tudo, a Classe FE agora é também a mais justa do windsurf de regatas, uma vez que se tornou mundialmente uma classe “One Design”, ou seja, todo mundo competindo com equipamentos iguais, o que em outras palavras significa chances iguais para todos!

Aguardem a galeria de fotos e confira aqui o resultado final.

Valeu galera, até a próxima e, como se diz na Bahia, vocês são uns monstros!

Abs,

BRA110


Alexandre Lessa BRA-521

Organizador ao lado de Jan Jorge da exelente 1ª etapa do Circuito Brasileiro de Formula Onedeseign 2011 – Bahia!


Prezados amigos (as) parceiros da Axé Wind no Brasileiro de Windsurf Etapa Bahia,

Segue abaixo alguns sites pelo Brasil e pelo mundo que estão repercutindo o sucesso da etapa Bahia do Circuito Nacional de Windsurf 2011. Isso sem pontuar milhares de páginas do facebook de todos os envolvidos com o evento. Sinceramente, eu achei que tudo ia dar certo, mas da forma que tudo aconteceu, mesmo com nossos erros naturais por ser apenas o 1º evento de nível nacional, foi um sucesso!

Deixa eu aproveitar para dizer uma coisa a vocês da BAND: Nunca o A tarde me ligou pra nada, ligou dessa vez, nunca nenhum outro canal de televisão nos procurou, agora vários nos procuraram, e por aí vai. Sabem por que? Porque da BAND. A visibilidade que vocês nos deram foi algo inédito no windsurf nacional.

Gostaria de agradecer pontualmente a cada apoio que tivemos:

TV Bandeirantes/Band News: Sem comentários. A participação de vocês foi diretamente ligada ao sucesso do evento. Gostaria de agradecer pontualmente a cada um de vocês….começando pela a Alessandra do marketing, desde que me recebeu na emissora fez de tudo para nos apoiar em todos os momentos viabilizando todos os caminhos para a melhor visibilidade do evento…com ela vieram a Fernanda e Luciana, que se aventuraram em um passeio de escuna e catamarã para cobrir o campeonato. Show!…No jornalismo sempre perto de nós, estava o Lucas, com suas matérias inteligentes e muito bem feitas, colocando sempre o windsurf em evidência. Ao Ubaldo? Este abriu as portas da emissora pra o esporte desde o baiano em novembro. Nossos sinceros agradecimentos de coração!

Brasilgás: Agradecer a Simone por todo o envolvimento desde lá de trás, do campeonato baiano, onde você entrou de cabeça na idéia de apoiar o nosso windsurf, e agora no Brasileiro esteve junto com a gente in loco prestigiando o evento.

Restaurante Coco Bahia: O Egídio além de grande amigo que é, é velejador e grande apaixonado pelo windsurf. Mais uma vez junto com a gente. Valeu meu amigo!

Ginga Produções: Obrigado ao Arlindo que simplesmente comprou nossa idéia e logo estava “planando” junto com a gente na parte de comunicação do evento. Tenha a certeza que essa foi uma excelente oportunidade de parceria e de muitas que virão.

Marina Beira Mar: Bira e família, é na Marina de vocês que hospedamos nossa escolinha e te damos muito trabalho, no bom sentido, é claro. Vocês nos ajudaram demais, como sempre! Obrigado de coração!

Prefeitura de Itaparica: Através do Secretário de Esportes Paulo César, mais uma vez levamos para a Ilha um festival de windsurfistas, e desta vez do Brasil inteiro. Valeu pelo apoio!

Durit: Essa empresa apostou no windsurf, e desde o baiano está “colado” com a gente nos eventos da Axé Wind. Valeu Murilo!

Hotel Kirymuré: Obrigado a Fernanda que fez o que podia na parte de infra-estrutura para o evento, liberando inclusive a mansão ao lado do hotel para que pudéssemos ter uma melhor hospedagem para nossos equipamentos. A soma do hotel+praia+mansão+águas cristalinas em azul e verde+toda essa galera, fizeram deste dias 29 e 30 um lindo final de semana.

Catamarã Homem de Honra: Através de Ronaldo, que por puro amor ao mar e aos velejos, nos deu o apoio incondicional. Assim foi para a Copa a Vela de Paulo Afonso, Campeonato Baiano e agora nossa etapa do Brasileiro. Obrigado pelo apoio.

Crescêncio fotógrafo: Essa é uma pessoa especial que não pode estar ausente em nenhum evento da Axé Wind. Todos os velejadores ainda me perguntam por ele. Figura ímpar!

Ricardo Macêdo e Dilson Pires: Nosso juíz membro da CBVM. Papel de grande importância dentro de um evento de nível nacional.

Sudesb e Feneb: Todo o apoio de vocês foi fundamental para nossa logística do campeonato. Em especial a D. Rosana da Sudesb e o Sr. Arnaldo da Feneb. Tenho a certeza que novos trabalhos virão. Obrigado!

Escuna Dona Paz: Ao Arlindo e sua equipe que foram super parceiros em todos os momentos. Parceria feita no baiano e que se repetiu agora no brasileiro. Valeu!

Azul Linhas Aéreas: Agradecer mais uma vez ao Mello da Azul Linhas Aéreas por todo apoio que vem dando ao windsurf no circuito nacional.

Jornal Correio da Bahia: O jornal do velejador baiano. Através do Pedro Bocca o windsurf foi muito bem acolhido. Com matérias sempre muito bem feitas, vem nos ajudando a divulgar nossos eventos, campeonatos e escola de windsurf. Obrigado Pedro! Você tem sido fundamental no crescimento do windsurf baiano.

Agradecimentos também especiais a pessoas que nos ajudaram em tudo: Ronald e Daniela, Artur, Murilo, Adson, Vicente, Leco, Diego, Guga…e outros, que se esqueci, reforço que foram tão importantes quanto os citados aqui.

Mais agradecimentos a toda a nossa turma de amigos velejadores e gestores do windsurf em seus estados como RJ, DF, AL, SP, RS, SC, ES ….vocês trouxeram para a Bahia mais alegria. Obrigado!

Matérias da BAND

Fechamento

http://www.youtube.com/watch?v=m_Qhm9QEuPA


Por Daniel Pitombo BRA182

Meu grande amigão que esta voltando a atividade em 2011 para os velejos no circuito UPwind e pelo Brasil a fora!


Bem, como falar da etapa da Bahia de Formula One Design sem falar em beleza, amizade, família, nossa se continuar não acabo rsrsrs.

Bem chegamos na quinta a noite fomos direto pra um restaurante de comida japa que o Marquinho(baiano) apresentou. Sem comentários 110101010101.

Na sexta para minha surpresa e do Léo Marquinhos passou por alguns clubes náuticos para apreciarmos os gigantes(barcos) muito show após fomos para a Axewind onde embarcamos no catamarã de traslado até a ilha. Nossa, 2h de viajem (a Vela) mas pareceu 30m rsrrss uma beleza natural de perder o tempo.

Chegando na ilha adivinha Água velejo, raia agradável vento constante (sexta) e 2 sustos …….

1 – pequena barbatana acima da linha d´água e a? Orça assustado pensando em tubarão. Mas quando passo a uns 20cm (quase atropelo) avisto uma raia de +- uns 90cm de comprimento uffa.

2 – Lancha gigante em rota de colisão kkkkkk o fdp não desvia…. Adivinha, tenho que orça e salto na marola gigante tento controlar mas não deu, La vai eu pra água chingando o Mané (mas tava CALMINHO).

Depois dos episodio resolvo voltar pra terra pois sei lá o que mas pode acontecer.rsrsrsrs.

No Sábado fui pra água mas não deu pra mim não to pesado destreinado sem força etc…. Mas como já sabia disso tudo, continuei a curtir a viajem sem compromisso.

Valeu a todos os presente e principalmente nossos anfitriões baianos. Até a próxima nem que seja pra passear kkkkkkkk.

BV

Daniel Calminho Pitombo

BRA182 – Até que provem o contrario


Por Cleber Renno BRA313

1º Lugar Formula Onedeseign Grand Máster (Parabens Cleber, vc merece! Ass.BRA-121)


Algumas fotos do Circuito Brasileiro de Windsurf FOB 2011 – Etapa Bahia, onde obtive 1º lugar na categoria Grand Master, estão disponíveis no Picasa.

Link de Fotos Clique Link!

Abs,


Por Jan Jorge

Segue fotos do nosso parceiro Arlindo da Ginga produções.


Link de Fotos Clique aqui!


Por Andrés
(BRA-9000)
3º lugar na SUB 20 da Formula Onedesign (Etapa Bahia)


E ai galera, essa trip pra salvador foi uma das melhores, a cidade é mágica, o pelourinho, é uma energia positiva que não acaba… depois de conhecer a cidade fomos pra Itaparica, do outro lado da Bahia de Todos os Santos. A água, quente e cristalina, melhor impossível, um visual tremendo pra se velejar… e um local mágico pra passear, muito bom, quem não foi perdeu, uma das melhores trips, sem duvida. A hospitalidade do povo também foi muito boa. A ida na escuna boi muito show, saindo de salvador e chegando em um recanto… os passeios, as conversas, tudo espetacular…pena que foram poucos dias lá.

Nova Geração Sub 20 vindo com tudo: da (E) p/ (D) Mateus – SP 1º, Léozinho – ES 2º e Andrés – RJ 3º – Valeu Galera

Agora falando do campeonato, a 1ª etapa do brasileiro de formula one design foi muito boa, o 1º dia de regatas começou ruim pra mim, tive problemas com meu equipo, e só na 3ª regata consegui correr bem (a regata não valeu), mais bola pra frente, a minha quarta regata fui mais ou menos. Obs: eu tenho que perder uns quilos pra velejar na mereça, rsrsrrsrs… e assim foi o meu 1º dia de regatas. No 2º dia de regata foi diferente, mesmo com pouco vento, consegui ir bem na 1ª regata, recuperando um pouco os resultados do sábado, larguei mal, mais sangrei mais do que o pessoal na 1ª perna de contra vento, com isso consegui montar a bóia em 4º, o problema veio na 2ª perna de contra vento, o vento caiu e tive que arribar, perdendo muito ângulo, com isso perdi duas colocações, terminando minha melhor regata no campeonato em 6º. Na 2ª regata do domingo, o vento melhorou bastante, tinha uns 12 nos na raia e o vento estava mais constante, com isso essa regata foi mais tranqüila, acabei terminando em 6º também… tenho que treinar muito, aprendi muita coisa na Bahia, agora vou aprimorar nos treinamentos…. agora é só treinar e emagrecer.

A volta do campeonato foi na escuna, de noite, mó visual da Bahia de todos os Santos, esse passeio de escuna pra salvador, foi pra fechar a trip com chave de ouro, muito boa mesmo. Agradeço aos organizadores do evento, o pessoal da Axé Wind, que deram uma assistência muito boa, e parabéns pelo evento, ano que vem tem q ter mais, rsrrsrsrr….

Andrés Rodriguez BRA9000


AXE Wind
Reportagem da Band da Chegada dos Atletas a Bahia




Foto da Start Feminino no Brasileiro de One Design (valeu meninas da BA e RJ qe fizeram bonito nos velejos). É o time feminino Brasileiro ganhando força!


Aviso por Jan da Bahia
Matéria do Brasileiro na Band !


Monstrinhos,

Hj dia 31 vai passar uma pequena materia do Brasileiro na Band Ás 17:40 e amanhã a matéria completa ás 11:30 no programa Jogo aberto…………

Valeu por tudo.. ainda estou parando de planar para fazer os report e agradecimentos…

A galera de fora está dizendo que vcs da Bahia São uns mosntros!!! rsrrsrs

Jan

Equipe Axé wind



Domingo,
30 de Janeiro 2011



Por Katanka
Morrone vence I Etapa do Circuito Brasileiro de Windsurf!


5 regatas válidas em Itaparica no primeiro evento do ano na Formula One Design

Marcello Morrone em Itaparica

O Circuito Brasileiro da classe Formula One Design foi realizado na ilha de Itaparica, Bahia em um cenário incrível, com o mar em várias tonalidades de verde e azul, águas mornas e areias brancas.

Itaparica fica a aproximadamente 10 km de distância de Salvador pela Baía de Todos os Santos e alguns atletas foram velejando na véspera, acompanhando o catamarã Homem de Honra, que levou parte dos equipamentos e competidores até a ilha.

Antes do início das regatas foi realizada uma clínica sobre regras de regata ministrada pelo velejador de São Paulo Fernando Bocciarelli. Boccia, 3o lugar no Mundial 2010, inaugurou o ciclo de palestras que fará parte da programação de todas as etapas do Circuito Brasileiro 2011, abordando temas diversos sobre tudo que envolve uma regata de Formula One Design.

Bocciai falando sobre regras para os velejadores em Itaparica

Ao todo, 5 regatas foram validadas nesta primeira etapa, com 3 delas disputadas no sábado e as últimas duas corridas no domingo. Foram duas regatas com ventos bem fracos, não passando dos 9 nós nas rajadas mais fortes e as outras 3 em condições de vento mais constantes e mais fortes, na casa dos 12 nós.

Marcello Morrone, de Brasília, que terminou o ranking 2010 em primeiro lugar, venceu a etapa da Bahia, seguido do paulista Mateus Isaac. A flotilha de São Paulo teve ainda outro dois velejadores entre os 5 primeiros na classificação geral. André Yamin terminou em terceiro e Fernando Bocciarelli foi o quinto. O velejador de Araruama Leonardo Rebello foi o quarto mais bem classificado na tabela de pontuação.

Como sempre, chegadas disputadas nas regatas de One Design

O ranking 2011 será disputado pelo sistema de pontos corridos, onde todas as regatas válidas de todas as etapas serão computadas na súmula geral. A próxima etapa do Circuito Brasileiro de Formula One Design vai ser disputada em Araruama – RJ

Em breve as súmulas oficiais, fotos e filmes da etapa baiana do Circuito Brasileiro 2011.


Por Lorenzo Villalobos
(BRA-1966)
Parabems monstruos!

Mais uma oportunidade
brindada pelo esporte do windsurf pra conhecer a magia do Brasil, sua
beleza e sua hospitalidade. !Nesta ocasião foi a magia da
Bahia!

Fotos por Paloma Quintanilha

Não tenho as palavras, e muito menos no meu ruim portugnol,
para descrever tudo o acontecido. Principalmente quero agradecer e
parabenizar aos monstruos: Marcos Azevedo e seu entusiasmo promovendo
sua terra natal, Leo e toda a equipe Upwind pela
organização do viagem e transporte dos
equipamentos (tenho certeza que forem muitas horas de duro trabalho
mais conseguirem fazer-lo de um jeito transparente para todos nos), o
time e os entusiastas acompanhantes que finalmente fizerem o viagem,
velejadores, amig@s e familiares responsáveis pelo clima de
amizade e camaraderia já habitual nestas aventuras, os
irmãos velejadores de outros estados, Espirito Santo
(parabéns Leo e Gabriel, vocês são os
monstruos do velejo), São Paolo, Brasília
(parceiros na lancha rápida com emoção
de retorno a Salvador)…

Fotos por Paloma Quintanilha

Mais nesta etapa os ganhadores do monstro de
ouro forem os Bahian@s! Janjorge e sua equipe nos brindarem um evento
sensacional!

Fotos por Paloma Quintanilha

Desde a recepção no aeroporto
(vôo com duas horas de retraso) Thomas e eu ficamos como em
casa, o viagem de barco foi extraordinário o local do evento
sensacional o jantar maravilhoso e o bate-papo com Murilo, Marlon e
muitos mais confirmou que o amor pela cerveja gelada é
universal.
Fotos por Paloma Quintanilha



Foi uma lição de hospitalidade e
organização, uma raia fabulosa com
água transparente (no sábado vi um
tubarãocinho lixa perto do fundo).

Obrigado mais uma vez a todos, agora fico contando os dias que faltam
para a próxima etapa na Bahia em 2012!!

Nos vemos na etapa de Araruama!



Por
Leo Rebello (BRA-121)
Final Report

Animal, o bicho, espetacular,
fantástico, fenomenal, um sonho, um paraíso, ou como
os amigos da Bahia chamam “Monstro”. Estes
são alguns dos adjetivos do magnífico final de
semana de regatas que os amigos da Bahia da Flotilha Axé
Wind nos proporcionaram, com a maestria regida pelos diligentes Jan
Jorge e Alexandre Lessa.

Fotos por Paloma Quintanilha


Umas das mil fotos que tiramos: Galera voltando de Itaparica de Escuna
as 8pm depois da entrega de Prêmios. Detalhe que
até gaita tinhamos animando a trip. Show de bolaaaaa!

Como relatado antes, vcs vão poder ver
em mais reports de
todos e Tb, fotos, filmes e etc, isso aqui foi fantástico,
dava para escrever um livro de cada pedacinho desta
magnífica trip.

Fotos por Paloma Quintanilha


Espero que todos os amigos presentes possam nos dar
a honra de enviar
os seus reports, para que possamos colocar e ao mesmo tempo homenagear
este grande esforço dos amigos da Bahia, que sem dúvida
fizeram história, e colocaram a Bahia novamente no
cenário nacional do Windsurf.

Fotos por Paloma Quintanilha


Aqui vou passar a minha opinião de
regata, e abro o canal
para que todos mandem as suas, para assim irmos aprendendo uns com os
outros, e levando a nossa Classe Fórmula One Design sempre a frente, com
toda a força desta classe que é tão unida.

Fotos por Paloma Quintanilha


Domingão, para variar começou
lindo, com sol e aquele clima baiano de tranqüilidade que deixava a gente com aquela moleza. Na verdade tava todo mundo sem querer correr regata de novo, rsrsrs, para aproveitar a praia, os papos e passeios, mas o vento foi entrando por volta de meio dia, como eles sempre falam. No início
começou devagar, e a primeira regata foi feita no osso, vcs
vão poder ver isso no filmezinho, hehehee, na largada foi
sinistro, muitos já pediam ali para não rolar
pois não tinha vento na raia toda que foi armada. Mais uma x
a raia foi armada próxima a praia, para favorecer o visual do público, mas
acabava ficando com sombra, sofrendo rondadas e falhas de buracos de
vento, por conta da direção do vento que ficava
encobrindo pelos morros da Linda Ilha de Itaparica, e gerando assim
pequenas situações de loteria.

Fotos por Paloma Quintanilha


Na largada o vento deu uma torcida de uns 30 ou 45%,
que fez com que
todo mundo entrasse na linha de largada e corresse a linha, no minuto
final o limite de vento baixou, e só quem conseguiu largar
foi o Mateus Isaac, que mandou ver nas bombadas e pegou uma rajada, eu
que estava logo atrás já não peguei ela, e
demorei uns 10 segundos para planar. Alguns atrás não conseguiram cruzar a linha e tiveram que cambar, só depois de alguns
segundos boiando q conseguiram planar. Até pensei em voltar, mas nada da comissão dar chamada geral. Aí peguei uma rajada lá fora e fui
até a bóia. Perto da marca de barla eu estava na
luta com o meu chara Léo Venturine (50kg), que vem evoluindo
muito, e com este vento fraco de 7 e 6 knots fica completamente imbatível, cacetada… Sinistro tentar segurar ele com este vento, minha coluna quase deu um nó de novo, rsrsrs. Fomos eu e ele numa briga boa e dura, mais para mim (94kg)do que para ele, né?! rsrsrs. Eu tava me matando para
manter planando e ele passeando, rsrsrs. Mas, ao aproximarmos da marca, o vento rondou e negou mais uma x
(¨*%$#@*¨&$#), como nas primeiras regatas de
sábado, por estar muito na sombra do morro. Eu comecei a boaiar e, pasmem,
até ele de 50kg boiou tb por mais de 12 segundos, ali pensei,
vão parar a regata, rsrsrss, nada, a galera que
não largou pegou a tal rajada milagrosa e fomos
ultrapassados a milhão, rsrsrs. Parei de contar no 5 para
não me estressar, rsrsrs… afinal, estava na Bahia terra da
alegria. Dali para frente eu boiei e o Léoziho
foi, fiquei vendo de camarote o popa da galera, que passou com a tal
rajada, e pensando em quantos quilos tenho que perder para acompanhar
estas regatas, não tem jeito, rsrsrsrs. O pessoal valida
mesmo, rsrsrs… Não adianta chorar, rsrsrs. O jeito
é ficar peso leve e entrar no jogo, rsrsrs!!!

Fotos por Paloma Quintanilha


Como diz o ditado, junte-se a eles, rsrsrss.
Só quero ver
quando eu perder 12 kg se vão cancelar regatas abaixo do
limite mínimo de vento, hehehee…


Fotos por Paloma Quintanilha

Enfim, rolou o pessoal boiando em todos os pontos
da raia hora sim hora
não, rolando ultrapassagens assim no esquema rajada e tal. Alguns menos do que outros, mas a grande maioria sofreu.
Deu protesto com mais de 50% da flotilha, mas os que se
deram bem defenderam, como se esperava, e mais uma x foi considerada
válida, como foi em Vitória ano passado. Enfim,
vamos desistir desse negócio de regra de vento
mínimo que não tem jeito mesmo, rsrsrs. O lance
é perder peso e rezar para ventar mais, rsrsrs. Para mim foi
mais um aprendizado, um incentivo para perder novamente peso, assim como
foi no mundial. Me avisaram que o povo faz regata abaixo de 7
knots, e perdi 12 kg com isso. Agora é perder de novo e manter o
peso. Vamos com tudo, e quem quiser estamos começando a
correr para perder peso a partir de segunda, heimmm. rsrsrsrs.


Já na segunda regata deste domingo, o
vento foi o bicho, como
manda a regra. Rolou de 8 a 12 knots na raia toda, como nas 3 de
sábado (anulada por que a comissão mudou de
percurso sem comunicar em terra), e a quarta regata tb de
sábado. Regata limpa, largada mais limpa ainda,
parabéns para a CR que acertou completamente. Houveram disputas
acirradas, show de bola, no verdadeiro espírito da Fórmula
One Design.
O resultado do evento foi todos aqueles adjetivos acima citados. A
Bahia volta com tudo ao cenário nacional de regatas, e com
esta linda etapa de abertura para o Brasileirão de Formula
Onedesign, podemos esperar muita coisa boa para o ano de 2011. Inclusive
mesmo brincando acima pois, estamos ai para nos divertir, foi citado
por alto tentarmos contratar uma CR oficial de Wind para todas as
etapas a fim de ter uma identidade do Wind transmitida para as regatas
e evitar estes probleminhas de limite mínimo e etc sem
anemômetro em CR aderiva e etc a fim de não
prejudicar a classe que nasce para todos. Assim, mais e mais
velejadores serão poupados de
condições fora das regras, e aproveitarão as
regatas dentro dos limites mínimos de vento, onde todos
planam com 7 knots (com anemômetro de CR a deriva como manda
a regra para anular o efeito da maré e ondas e etc). Enfim,
foi bom que, além de tudo acima, o evento serviu de amadurecimento para
tentarmos corrigir este problema, que se repetiu novamente nesta regata.
Sem stress, não tinha título em jogo, mas foi muito bom
para o aprimoramento técnico, condicionamento e
crescimento da classe que agora vai se embasar mais em regras, pois os
protestos vão começar por conta do seu
crescimento sólido e crescente de profissionalismo.


Em breve estaremos colocando os resultados gerais
deste lindo e super
disputado evento de todos os competidores, fotos, filme (este vai
demorar pois tem tanta coisa maneira, que fica difícil) para
quem perdeu esta super trip ficar se lamentando. Éeeeee,
podem chorar como dizem os baianos, pois quem perdeu, perdeu!!! Foi
alucinante mesmo!!!!


Bons ventos a todos, mandem os seus reports, para
dividir com os amigos
todas as emoções e diversões desta linda
viagem, as confraternização, suas
lições e seus aprendizados.


O que ficou para nossa galera do Rio foi que temos que treinar em
ventos fracos, abaixo do limite mínimo de vento, já que a
comissão soberana sempre pode validar regatas, e protestos
mesmo bem fundamentados podem não valer a pena. O lance
é esse mesmo, treinar, treinar e treinar, e tb perder peso para
andar em condições extremas de ventos fortes ou
fracos. É assim q vamos evoluir como velejadores no decorrer do Circuito
Brasileiro, e nos prepararmos para Cancun.


Bons ventos a todos, diretamente do
Aeroporto de Salvador as
1:47 da matina, hehehe… mas, muito contente e animadao para as próximas
etapas deste lindo Circuito Brasileiro de Formula Onedesign, que foi
aberto com chave de ouro aqui na Bahia


BRA121


Sábado,
29 de Janeiro 2011


Por
BRA-121

Foto por Ana Paula do alto de
Itaparica: Regata 02 onde Matheus Issac
liderou e terminou em Primeiro






Animal,
como diria nosso amigo Rominho. O dia para variar
começou lindo, um super café da manhã,
e muita confraternização com os velejadores e
familiares que chegavam pela manhã. Para falar a verdade, o
clima da pousada estava tão bom que eu e mais o Daniel, e
talvez mais gente, nem queríamos velejar, rsrsrs, tava
showww o bate papo, rever os amigos e ver este visual lindo de
Itaparica.




Mas,
como manda o figurino, a CR foi perfeita e depois de uma
reunião de comandantes, onde no final, tivemos uma palestra
do amigo Boccia BRA174, sobre regras de regatas, e etc, que diga-se de
passagem foi muito importante, para todos que estavam presentes, pois
tiramos dúvidas. Depois fomos todos para a água.
Porém, antes disso rolava já as regatas de Start,
onde nossas meninas Andréa, Karla, Jô e Barbara,
pelo que sei, fizeram bonito e andaram muito bem. Até mesmo
nossas alunas de primeira aula fizeram bonito, e só de terem
vindo já são campeãs.




Indo
para água, na regata da One Design, o clima
já era perfeito, com vento, sol, água cristalina
e etc, tudo isso vcs vão ver depois nos filmes, rsrsrs. Quem
mandou não vir, rsrsrs. A raia foi montada perto da praia,
para o público acompanhar melhor, mas a
direção do vento não estava ideal para
isso, dava umas rondadas brabas, e algumas rajadas que deixaram a
regata muito técnica e difícil para alguns.
Nestas regatas tivemos a excelente performance do Titio Morrone,
Matheus, André Yamim e Boccia, que são doutores
nestas condições, e Tb os leves como
Léozinho e Gabriel pelo seu peso pena, que os dava
ângulo e permanência de planeio, onde
ninguém mais planava. Eu e a galera de Araruama, que
não estamos acostumados (erro nosso em não irmos
para água com ventos fracos) com este tipo de velejo,
tivemos problemas. Eu sempre cambava e dava jibe nos lay lines
certinhos, mas, não contava com rondadas e
diminuídas do vento (o pessoal que chegou aqui antes
já tinha sacado o que acontecia), e com isso nestas duas
primeiras regatas, mesmo tendo montado os primeiros cotraventos em 1 e
2, consecutivamente, terminei em 4 e 8, porque boiei cerca de 15 e 30
segundos, respectivamente, na primeira e segunda regata na
bóia de popa, por não ter sangrado o suficiente
para ter reserva de planeio no caso dos buracos de vento.




Para
mim, isso foi decisivo, voltei para terra pensativo, bati um papo
com meu amigo de Sampa Sebastian, que tb errou nas duas primeiras
regatas assim como eu, e prometemos não mais cometer este
erro. Sebastian da Tempo Windclube agora de One Design, onde equipos
são todos iguais, já está
lá na frente do pelotão, e com um pouco mais de
treino vai andar muito.




Mais
um nome forte para a sub 20. E assim fomos para 3a e 4a regatas,
decididos a não cometermos mais o erro de acreditar no vento
constante. Confesso, que devido ao cansaço e a coluna doendo
de tanto bombear nas primeiras regatas, quase não voltei
para correr estas 2 últimas regatas, pois a lombar com duas
hérnias de disco já estava incomodando, mas olhei
para os amigos da Bahia, vi o esforço deles e todos os
amigos indo para raia e fui. Na na largada pensava, vou ou
não vou, tipo do pânico, rssrs. Fui, fiz a pior
largada da minha vida por conta disso, rsrsrss, larguei tão
mal que desencanei e deixei andar do jeito que eu achava melhor, quando
cambei estava em segundo, oba, vamos embora nessa aí,
até merrecar de novo no popa, pensei, rsrsrs… aiiii,
lembrei do trato com o Sebastian e no lay line, continuei + uns 5
segundos e dei o jibe, confesso que estava apreensivo, pois tava dando
tudo errado com os meus lay lines, rssrs, fui com sobra para
bóia e começou a merrecar de novo,
)*$#@&%¨()($#@ (entenderam né rsrrs?), de
novo não… rsrsrs, como eu estava com uma sobrinha de
ângulo e bombeando tudo e mais um pouco, e graças
a ter sangrado, consegui montar a marca de Sotavento, Ufaaaaaa,
até que enfim, heeeeeeee )*&%¨$##… Segui e
terminei em segundo, atrás do titio Morrone que tava voando
baixo. Ufa, tinha vencido o carma deste danado buraco de vento,
rsrsrs… incrível que a raia inteira tinha vento legal,
só ná bóia de popa para o meu pesadelo
que merrecava, rsrsrs, só para sacanear os mais pesados.
Hoje ainda sou o mais pesado do evento, mas por pouco tempo, o regime
já esta valendo, rsrsrs. Mas, foi show, aprendi muito aqui
hoje, isso de ver no que está errando, correr
atrás de melhorar, e ir para água mesmo com dor,
só nos faz crescer. Peguei um pouco a manha de velejar na
merreca, e vento médio com o puxão, cada amigo
deu uma dica. A melhor de todas foi do Yamin, que me deu um macete para
equilibrar melhor a vela. Valeu André. Este, amigos,
é o espírito da Fórmula One Design,
onde cada um ajuda o outro, e todos correm iguais. O que se quer nesta
classe é só regatas com igualdade de disputa para
todos. Até dicas de concorrentes recebemos, e isso
só tem um fim, aumentar cada x mais este incrível
sucesso!!! Isso sem dúvida é a melhor coisa do
circuito Brasileiro de Fórmula Onedesign, e como dito aqui,
cada etapa terá uma clínica para todos aprenderem
um pouco mais uns com os outros, eu como não sei nada de
merreca vou aprender, na próxima onde os mestres do vento
médio fraco vão passar dicas e etc. Depois
teremos a do vento forte onde me elegeram para passar uns macetes, onde
farei com o maior prazer, pois assim o Time Brasileiro vai melhorar a
cada etapa, para cada x mais aumentar o seu nível
técnico e tático, e brilhar nesta classe
maravilhosa que é a One Design, agora com este novo nome
estará explodindo pelo mundo a fora!




Moído
no quarto, escrevendo este report para os amigos, que
não vieram, só penso em uma coisa, porque vcs
não vieram??? Ta demais aqui!!! Quem está fora
desta, ainda esta perdendo tempo e esta energia. As regatas
não tem favoritos, ou até tem, 70% da flotilha…
isso é D+ pois os pegas são alucinantes, e o
tempo todo tem gente na cola.
Abraços a todos, um super mega parabéns para
todos os Baianos pela grande festa, e vamos com tudo para o lual na
praia, feita pelo campeonato.




BRA121


Sexta-feira,
28 de Janeiro 2011


Por
BRA-121

Chegamos na
Terrinha!!! Bahia de encantos mil e gente hospitaleira!!! O Evento esta
hiper mega organizado, total infra de receptivo, escunas e catamaras
para levar equipos e pessoal para linda ilha de Itaparica!




Hoje
já rolou velejo com altas filmagens, porem o Pc que estou
aqui não lê Mp4 da GO PRÓ, assim a
filmagem vai ficar para volta pessoal! aguarem que são altas
imagens!




Bons ventos e
saibam que quem não veio perdeu o inicio deste circuito que
sem duvida já é o melhor Circuito de todo os
tempos!!!




Parabéns
amigos da Bahia e só o velejo e papos de hoje já
valeram a viagem!!! Detalhe, transfer de equipso do RJ pela
transportadora totalmente aprovado, chegou tudo aqui na porta do
evento!!! Showww viajar só com uma mochila!!!





Até
amanha com umas fotos para vcs curtirem um pouco de Itaparica e da
primeira etapa do Brasileirão 2011


Por BRA-230
Enfim,
Salvador/BA!
A tão esperada etapa do Circuito Brasileiro de Windsurf
(Classe Formula Experience), finalmente dá o seu kick-off
nesta sexta-feira e encanta não só os
velejadores, mas também os familiares que estão
em grande nº acompanhando o evento. Uma bela festa se inicia
demonstrando a força e união da classe de
Windsurf que mais cresce no Brasil (FE).

As inscrições continuam amanhã, alias,
no sábado ainda tem mais gente chegando a praia de ponta de
Areia na Ilha de Itaparica. Já são muitos e
definitivamente o evento vai “bombar”!

Como de costume, a receptividade do povo Baiano é uma
característica peculiar e a Flotilha Axé Wind
não deixa por menos. É bonito e gratificante ver
o esforço de todos eles querendo sempre agradar a todos da
melhor forma. Tem escuna, barcos, traslado do aeroporto a cidade do
Salvador, receptivo em hotel, amanhã terá passeio
de escuna para familiares …. enfim, uma diversidade de fatores
positivos que o evento mal começou e os sorrisos se espalham
nos rostos de todos.

Quem não veio e/ou não pode vir, já
dizem os Cariocas: “Perdeu Playboy” rs rs rs…

Parti, amanhã tem mais! Abs!

Algumas Fotos no álbum do Facebook UPwind
http://www.facebook.com/album.php?aid=30795&id=173830409318810


+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

29 e 30 de janeiro: 1ª etapa do Brasileirão
Formula Onedesign

Tabela
de horario de cheghada e partida!
e Aviso de Regata
02!


Equipos Despachados! – Rumo a 1ª etapa do
Brasileirão de Onedesign!


Equipamentos prontos para embarque para Salvador!

AR-1
Etapa Bahia + Reserva de Hoteis e etc

Envio
de equipos para integrantes da Equipe de ponta a ponta! Deixando os
velejadores com total conforto viajando só com a bagagem
pessoal! Luxo Total!!!

Se preparem amigos, este ano de 2011 vai ser mais um ano de alegria,
muito velejo e diversão total nos eventos com a FOD (Formula
Onedesign) pelo Brasil, Chile, Portugal, França e Fechando
com Cancum no México o qual já estamos vendo
pacotes para equipe!
FOD, uma classe feita de velejador para velejador! Onedesign, um
só equipo, um só valor,
desvalorização mínima e muitos anos de
velejo sem necessidade de troca! Um sonho que se tornou realidade!
Agora o windsurf é para todos!!! Obs.:Em breve receberemos
uma linda história de amor ao esporte com todas as
informações, detalhes técnicos desta
linda Saga da classe FE que amadureceu e virou FOD (Formula Onedesign)
que vem recuperando os velejadores perdidos, recebendo muitos novos
adeptos e agregando uma força enorme a nova realidade do
windsurf Nacional!


Post por nosso capítão de Flotilha Marcos Bahiano

CONFIRMADO! 29 e 30/JAN – Itaparica/BA – Praia de Ponta de Areia – 1a.
Etapa do Circuito Brasileiro de Formula One Design. Em breve,
informações de Hospedagem. www.axewind.com.br

+++++++++++++++++++++++

1ª Etapa do Brasileirão de Formula Onedesign 29 e
30 de janeiro de 2011
SALVADOR – BAHIA –
BRASIL

Categorias
informadas:Start Masc e Fem, Formula Onedesign Open, Máster,
Grand Máster, Feminino, Sub 20 e outras com
mínimo de 3 inscritos.


Clip
de onde será a 1ª Etapa do Brasileirão
F-One 2011

Post por BRA230:
ATENÇÃO. HJ PROMOÇÃO NA
WEBJET. MALA DIRETA PRA GALERA TODA DOS CLUBES.
AQUI DO RIO FICOU APENAS R$180 .. FUI …

Nomes Confirmados do
RJ até o momento:


1º:BRA182
Daniel Pitombo (Master Prata) e Sabrina
2º:BRA121 Léo Mulim (Master) e Ana Paula (Fotos)
3º:BRA230 Marcos Azevedo (Senior Prata) e Mariana
4º:BRA2332 Claudio Guerra (Master Prata)
5º:BRA120 Bruno Almeida (Sub 20)
6º:BRA313 Cleber (Grand. Master) e Marcia BRA? (Fem)
7º:BRA? Rodrigo Caria (Master Prata) e Patricia e…
8º:BRA9000 Andrés Rodrigues (Sub 20)
9º:BRA1995 Thomas Vilallobos (Sub 17), Lorenzo (Estreante),
Nicole (Start) e Clhoe (fotos)



estamos fechando um
frete especial para
os integrantes UPwind para que os equipos sejam despachados para
Salvador e Recolhidos para Araruama por um preço especial.
Assim vamos todos viajar só com a mochila e curtir esta
maravilhosa etapa dos amigos da Bahia no mágico mundo da FE
que virou Formula Onedesign pela votação do povo
que quer cada x + regatas de total igualdade de disputas!

Reservas para o frete de ponta a ponta de equipos pelo e-mail upwind@upwind.upwind.com.br/upwind

É a super temporada 2011 chegando aewww! Em breve o banner
da temporada sera mandado para todos divulgarem em seus
point´s, clubes e etc para que mais e mais velejadores possam
participar deste mundo mágico da FE que passa a ser chamada
de Formula Onedesign!

++++++++++++++++++++++++++

News Anteriores


Flotilha UPwind se organiza p/ a
1ª etapa do CBFO (Circuito Brasileiro de Formula Onedesign)

Já estamos todos tirando os nossos bilhetes!

Por BRA230 (nosso Capitão de Flotilha)

PessoALL,

Salvador está confirmado. Ultimo fds de JAN-2011. Tarifas
com excelentes preços e parceladas.

Abs!

Fair Winds !!!

BRA-230 | Marcos Azevedo

++++++++++++++++++++++++++


Estamos entrando na reta final do ano com um 2010 mágico!

FE (fenomeno mundial que traz velejadores de volta com a magica do tudo
igual), vira FOD (Formula Onedesign), assegurando assim a igualdade q
fez da FE a melhor classe de todos os tempos! Pense bem, tudo igual,
mais barato (cerca e 1/3, forte e ainda vc core com o mesmo equipo se
quiser por mais de 10 anos!)

Quem não veio, ainda não sabe o que esta
pedendo!!! Barra tudo que vcs conhecem no esporte. o Clima das regatas
é magico, o pessoal 100% e sem contar com as marcas que nem
se fala né, Starboard e Severne hoje são o que
mantem o wind vivo com inovações, eventos,
escolas, ética e tudo mais !

Obs.:Dia 25 de natal estaremos fechados (único dia do ano
que fechamos) como acontece a 6 anos! Avisamos isto sempre, mas sempre
tem gente que vem dar um velejo neste dia rsrsrs!

Resumo de 2010:
Foram 27 regatas (treinos e a vera) que fizemos e fomos com a nossa
flotilha, reforma total da Base 1, Compra e total
Construção e reconstrução
da Base 2, Compra de + 1 bote, compra de bóias, aumento no
quadro de funcioários, abertura da escola de kite e de SUP,
Compra de mais caiaques para aluguel, parcelamento de equipos para
iniciantes, reestruturação da flotilha de regatas
com a FE, recuperando velejadores parados da FW o que faremos tb este
ano com a Slalom para os SS que vstem a camisa do clube e tb o grande
Ranking UPwind feito pelo nosso amigo e Capitão de Flotilha
Marcos Azevedo q ganhou corpo e preparou a todos para o mundial. E que
Mundial!!!!
Nem acreditamos que era nosso e depois nem
acreditamos como foi bom e perfeito. Podemos nos orgulhar pois, esta
tarefa já foi cumprida! Fizemos um mundial e Brasileiro na
mesma batida!

Projetos para 2011: Continuar tudo que fizemos em 2010 com mesmo
empenho profissionalismo e ética para todos integrantes dos
clubes UPwind 1 e 2 a fim de promover o esporte a todos que vestem a
camisa UPwind e mantém a engrenagem rodando pelo ciclo do
bem (Nós INVESTIMOS, CAPACITAMOS, REALIZAMOS, RECRUTAMOS e
os UPwinders CHEGAM JUNTO COM SUAS MENSALIDADES E COMPRA DE
SERVIÇOS E EQUIPAMENTOS nos ajudando a mentar todo este
mundo mágico chamado UPwind), seja com a compra de produtos,
pagamento de suas mensalidades em dias ou compra de
serviços, pois na UPwind é assim, tudo
é revertido para o esporte e todos podem ver isso nos feitos
regatas e etc!
Assim sendo convidamos a todos a entrarem no TIME SS para fazer parte
do centro de Treinamento UPwind que vai colocar todos no ponto certo
para correr as regatas de FE, FW e Salalom… em 2011 temos
já agendado o Circuito Brasileiro de Formula Onedesign e tb
o mundial em 2011 Cancul.

Abaixo segue o calendário até o momento! Obs:Ja
estamos bilhetando (pasagem com desconto) para Salvador e agitando
transfer de equipos! Mandem e-mail ou me liguel que passo as dicas ok!
BRA121

Etapa 1: Salvador, 29 e
30 de janeiro

Etapa 2: Araruama, 30 de abril e 01 de maio

Etapa 3: São Sebastião, setembro

Etapa 4 – Brasileirão: Vitória, 12 a 15 de
novembro

Norte-Americano: 17 a 20 de Fevereiro, Cozumel – MEX

Sul-Americano: Novembro, CHI

Europeu: 14 a 19 de junho, Portimão – POR

Mundial: 26 a 31 de Dezembro, Cancun – MEX











Por |2011-02-09T12:36:24-02:00fevereiro 9th, 2011|Destaque, Entrevistas, Evento, News, Notícias, Reports, windsurf|0 Comentários

Compartilhe Essa História, Escolha a Sua Plataforma!

Sobre o Autor: